Ouça ao Vivo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

____________________________________________________________________


__Economia______________________


Recessão nos EUA foi mais profunda do que se acreditava, diz Bernanke.


Produção ainda não voltou aos níveis de antes da crise, segundo ele.
Fed fará 'todo o possível' para ajudar a recuperar a economia.

O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos),Bem Bernanke, afirmou nesta quinta-feira (8) que os dados recentes sobre a economia do país mostraram que a recessão resultante da crise financeira foi pior do que se pensava.
"Das recentes revisões dos dados econômicos do governo, nós constatamos que a recessão foi ainda mais profunda e a recuperação mais fraca do que pensávamos. A produção dos Estados Unidos ainda não voltou ao nível de antes da crise", afirmou, em discurso em Minneapolis.
O presidente do Fed avaliou, no entanto, que a economia dos EUA segue como a  maior do mundo apesar da crise, e tem vantagens como a diversidade de indústrias e um alto nível de competitividade internacional.
De acordo com ele, esses pontos positivos serão fundamentais para recuperar a economia do país, e o Fed fará "todo o possível para ajudar a restaurar as altas taxas de crescimento e emprego em um contexto de estabilidade de preços".
PacoteO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que enfrenta uma queda na confiança dos norte-americanos sobre sua condução da economia, planeja um pacote para criação de empregos que inclui cortes nos impostos e investimentos do governo, que deve ser anunciado na noite desta quinta-feira, em um discurso ao Congresso transmitido pela TV para todo o país.
De acordo com a mídia local, o pacote está estimado em cerca de US$ 300 bilhões. O valor do pacote proposto será contrabalançado por outros cortes que o presidente anunciará, informou a CNN, citando fontes do Partido Democrata. Discurso deve ocorrer às 20h (horário de Brasília).

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.