Ouça ao Vivo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VALE FM INFORMA:


Assalto a casa em São Paulo:


Quadrilha que assaltava casas em SP usava 'tortura psicológica', diz polícia.

Delegado diz que casas de alto padrão nas zonas Sul e Oeste eram alvos.
Quatro suspeitos foram presos; um é procurado pela polícia.

A Polícia Civil disse nesta sexta-feira (2) ter desarticulado uma quadrilha de assaltantes de residências que atuava nos bairros do Morumbi, Portal do Morumbi e Jardim Bonfiglioli, nas zonas Sul e Oeste de São Paulo. Com eles foram apreendidos relógios, joias, perfumes, celulares, dois televisores, entre outros objetos.
Segundo a polícia, foi confirmada a participação dos criminosos em seis roubos, após reconhecimento por parte das vítimas. O envolvimento deles em outros oito assaltos está sob investigação.
Na quinta-feira (1º), policiais militares realizavam uma blitz no Morumbi quando encontraram uma arma no carro de uma mulher. Foi iniciada uma investigação que culminou com a prisão de outras quatro pessoas. Uma continuava foragida na tarde desta sexta.
'Tortura psicológica'
"Eles andavam pelas ruas procurando casas de alto padrão ou padrão razoável e, no momento em que a vítima saía, eles abordavam", disse o delegado titular do 89° Distrito Policial, Carlos Battista. Segundo o delegado, eles não utilizavam violência, mas praticavam "tortura psicológica". "Eles atemorizavam as vítimas com arma de fogo e inclusive amarravam as vítimas", afirmou o delegado.
Um dos presos já havia cumprido pena por roubo.
Violência no Morumbi
O roubo de casas no Morumbi fez a PM dar início à Operação Colina Verde na quarta-feira (24). Cem homens e um helicóptero foram mobilizados no bairro. A corporação disse que a operação "não tem data para acabar".
No domingo (28), moradores do bairro fizeram um ato contra a onda de violência na região. Os manifestantes, que batizaram o protesto com o nome “SOS Morumbi – Chega de Violência”, deram um abraço simbólico na Praça Vinicius de Morais, perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Eles levaram faixas cartazes e reclamaram da falta de segurança durante a passeata.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.