Ouça ao Vivo

sábado, 13 de agosto de 2011

____________________________________________________________________


Roubos na Zona Sul:


Mães de meninas infratoras aguardam liberação de delegacia.

Mulheres foram presas na quinta por abandono de incapaz em SP.
Justiça determinou soltura, mas alvará ainda não foi entregue à polícia.

As quatro mulheres presas na noite desta quinta-feira (11) por abandono de incapaz – elas são mães das meninas suspeitas de praticarem furtos e roubos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo – aguardam neste sábado a chegada do alvará de soltura ao 97º Distrito Policial, em Americanópolis, também na Zona Sul. A Justiça determinou na noite desta sexta-feira (12) a soltura delas.
O pedido foi feito pela Defensoria Pública, que considera que as mães não são responsáveis criminalmente pelas ações das filhas e que nada caracteriza que as meninas foram abandonadas.
A decisão da juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), livrou ainda as quatro mulheres de pagar fiança, mas impôs duas medidas cautelares: que as indiciadas não saiam de São Paulo e compareçam em até sete dias ao Conselho Tutelar de Cidade Tiradentes, na Zona Leste.
As quatro foram presas quando foram até o 36º Distrito Policial, no Paraíso, para buscar as filhas – que tinham sido apreendidas pela Polícia Militar quando tentavam assaltar uma motorista na Vila Mariana. Ainda na delegacia, uma das meninas foi até o banheiro com a mãe. A reportagem da TV Globo gravou o que a mulher disse à filha. “Volta no mesmo local do crime, mas é besta mesmo, né!”.
Entre as meninas levadas para a delegacia, a mais velha tem 14 anos e a mais nova 10. As sete meninas já se envolveram em outras ocorrências – segundo a polícia, elas fazem parte de um grupo de menores que faz arrastões no comércio perto da Estação Ana Rosa do Metrô.
Após a prisão das mães, as meninas foram encaminhadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a internação de menores de 12 anos. Toda vez que eram apreendidas pela polícia, algumas meninas do grupo mentiam a idade, e por isso não iam para a Fundação Casa.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.