Ouça ao Vivo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

__________________________________________________________________


Pop & Arte:


Sandy vai de Oasis a Marisa Monte em gravação de primeiro DVD solo.

Ela fez show nesta quarta-feira (24) no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Apresentação de duas horas e meia teve quatro músicas de Sandy & Junior.

A cantora Sandy grava seu primeiro DVD ao vivo em carreira solo (Foto: Régis Filho/G1)

“Vai ficar maneiro, não vai?”, diz Seu Jorge para Sandy uma hora antes do show de gravação do primeiro DVD solo da cantora, na saída de uma rápida sessão de fotos, nesta quarta-feira (24), no Teatro Bradesco, em São Paulo. O músico carioca se referia ao dueto que fariam em “Tão comum”, música composta por Sandy para o CD “Manuscrito”, sua estreia solo lançada em 2010. Seu Jorge tinha razão.
Covers de Oasis (“Wonderwall”) e das cantoras KT Tunstall (“Black horse and the cherry tree”) e Corinne Bailey Rae (“Put your records on”) foram as músicas menos aplaudidas em duas horas e meia apresentação. Os fãs que esgotaram os quase 1.500 ingressos em menos de 24 horas só queriam saber das composições de Sandy e dos hits dos tempos da dupla que formou com seu irmão Junior. Foram dois cantados inteiramente (“Quando você passa” e “Estranho jeito de amar”) e dois trechos (“Inesquecível” e “Não dá pra não pensar em você”).
Às 22h, as cortinas foram abertas e surgiu um cenário simples, formado por um telão ao fundo e duas pequenas telas. As projeções singelas formam bom par com as músicas: há um relógio, paisagens campestres, cenas de um passeio de bicicleta, um LP que gira na vitrola ou detalhes dos instrumentos no palco.

Depois de três músicas de sua carreira solo (“Pés cansados”, “Dedilhada e “Ela/ele”), Sandy apresenta “Beija eu”, que vem pouco alterada em relação à original cantada por Marisa Monte. Na maioria das vezes, Sandy está acompanhada por baixo, bateria, violão, piano e quarteto de cordas. A cantora também se arrisca com instrumentos. Ela aparece com pandeirola em três músicas; toca piano em “O que faltou ser” e “Tempo”, que fecha o show; e bate forte no tambor em “Sem jeito”, título que resume a intimidade da moça com os batuques.
Abraço do irmão e 'selinho' do marido
A música tem a participação de Lenine, com a qual a cantora faz uma performance mais acanhada. As reboladinhas só vieram ao lado de Seu Jorge. Além dos dois convidados da MPB, a inglesa Nerina Pallot foi a úlitma a ser convocada. Com ela, Sandy cantou “Dias iguais” (outra de seu disco) e “Idaho”, música do repertório da britânica. Quando Nerina saiu do palco, vieram mais duas covers – a já citada “Wonderwall” e “Por enquanto”, da Legião Urbana.
Foi quando Sandy emendou as duas perguntas que seus fãs mais esperavam. “Eu resolvi revisitar algumas coisas, dá uma saudade boa. Vocês me ajudam? Vamos para aquele passado gostoso?”, disse. Veio, então, a sequência com quatro músicas gravadas por Sandy & Junior.
Diretor do show, Junior Lima só deu as caras no fim, quando Lucas Lima (produtor musical e marido de Sandy) também apareceu. O irmão deu um abraço e cantou um verso de "Tempo". Lucas deu um “selinho” na cantora. “Minha voz está pela metade. Fiz uns dois shows hoje, já...”, reclamou Sandy, em tom de brincadeira, antes de repetir a faixa “Tempo”, uma das quatros que foram reprisadas na gravação. O show foi longo, mas mesmo assim a plateia pediu bis e foi embora do teatro aos gritos de “inseparáveis” para o diretor e para a estrela da noite.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.