Ouça ao Vivo

domingo, 17 de julho de 2011

___________________________________________________________________


Processo de Retirada:


Otan transfere poderes a autoridades locais em província do Afeganistão.


Cerimônia foi realizada neste domingo (17) em Bamiyan.
Previsão é que processo de transição no país acabe em 2014.

A Organização do Tratato do Atlântico Norte (Otan) transferiu poderes a autoridades locais da província de Bamiyán, no Afeganistão, neste domingo (17), segundo um porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão.
A região se transforma, assim, na primeira zona em que começa o processo chamado “de transição”, cuja previsão de término é 2014.
“Uma cerimônia ocorreu hoje em um quartel-general da polícia para marcar a transição oficial das responsabilidades das forças estrangeiras a forças afegãs”, disse o porta-voz à AFP.
Bamiyan é um dos locais mais pacíficos do Afeganistão. Mesmo assim, a cerimônia não foi anunciada com antecedência, não passou ao vivo na TV e apenas um pequeno número da mídia foi convidado.
O processo de transição, com início previsto para julho em três províncias, entre elas Bamiyán, e quatro cidades, estipula a transferência progressiva dos poderes da OTAN às autoridades afegãs até o final de 2014, em paralelo à retirada das tropas de combate da Aliança Atlântica.
A cerimônia deste domingo marca o início do processo, que durará entre 12 e 24 meses em cada uma das zonas, segundo uma fonte da OTAN.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.