Ouça ao Vivo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

______________________________________________________________________


Pop & Arte:


Homenageado no Anima Mundi, Saldanha já estuda ideias para ‘Rio 2’.


Em entrevista ao G1, diretor da animação fala de participação no festival.
‘O mais difícil é a pressão para superar o filme original’, diz cineasta.

Carlos Saldanha  (Foto: Carla Meneghini/G1)

Homenageado no 19º Anima Mundi, que começa nesta sexta-feira (15), no Rio, o diretor Carlos Saldanha afirma que já estuda ideias para fazer uma sequência da animação “Rio”, que faturou mais de US$ 470 milhões em bilheterias no mundo inteiro este ano.

“Depois de todo esse sucesso, é claro que o público e os estúdios iam pedir uma sequência. Já estou estudando algumas ideias aqui e ali”, conta, em entrevista ao G1, o cineasta brasileiro radicado nos EUA. “Mas ainda não tem nada definido, não posso dar detalhes”, completa.

Para ele, a maior dificuldade para dar uma continuação à história da ararinha Blu é driblar a concorrência com o próprio filme original. “Numa sequência, o desafio é lidar com as limitações, porque você não pode repetir trajetórias, elementos”, afirma o diretor, que já é experiente em sequências, tendo levado às telas três filmes da série “A era do gelo”. “O mais difícil é a pressão para superar o filme original, é uma loucura”, diz o animador do estúdio Blue Sky.
De qualquer forma, Saldanha afirma que não há chances de ver “Rio 2” nos cinemas antes de 2014. “Não tem como. Para fazer uma animação dessa complexidade três anos é o mínimo, são muitas etapas de produção”, explica o diretor, que também tem na sua lista de possíveis projetos uma adaptação do livro infantil "The story of Ferdinand", de Robert Lawson, sobre um touro que prefere correr atrás de flores do que de toureiros.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.