Ouça ao Vivo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VALE FM INFORMA:


Nenhum foi ao Plenário:


Senadores ignoram última sessão antes do recesso parlamentar.

Pauta do Senado previa sessão de discursos na tarde desta segunda.
Casa precisaria de quórum mínimo de quatro senadores para abrir sessão.

Plenário do Senado nesta segunda-feira (18) (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Nenhum dos 81 senadores apareceu no plenário do Senado nesta segunda (18) para participar da última sessão antes do começo do recesso parlamentar que começa nesta terça (19) e vai até 31 de julho. O Senado está oficialmente em recesso.
O Regimento do Senado prevê o quórum mínimo de quatro senadores para que uma sessão seja realizada. Como nenhum parlamentar apareceu, os servidores da Secretaria Geral da Mesa Diretora da Casa aguardaram 30 minutos e declararam a não realização da sessão por falta de quórum.
Durante o período de recesso dos parlamentares, a parte administrativa do Senado e os gabinetes dos senadores deve continuar trabalhando.
Para analisar questões urgentes, durante o recesso o Congresso manterá uma comissão de parlamentares de prontidão. O grupo é composto pelos senadores José Sarney (PMDB-AP), Marinor Brito (PSOL-PA), Lindbergh Farias (PT-RJ), Magno Malta (PR-ES), Acir Gurgacz (PDT-RO), Renan Calheiros (PMDB-AL), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Gim Argello (PTB-DF).
A comissão ainda conta com sete suplentes: Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Alvaro Dias (PSDB-PR), Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Também há 17 deputados que compõem a comissão.
Embora não tenha votações nem parlamentares em reuniões, o Congresso Nacional continuará aberto à visitação turística no mês de julho. Tanto Câmara quanto Senado estão abertos todos os dias, inclusive nos fins de semana, a partir das 9h30. As visitas são encerradas às 17h.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.