Ouça ao Vivo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VALE FM INFORMA:


Nossa Região.


NA CADEIA: Roberto e Lu Peixoto devem ficar mais uma noite presos.


Pedido de habeas corpus deve ser analisado apenas nesta sexta-feira (24)

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda











parece que o prefeito Roberto Peixoto (PMDB), a primeira-dama Luciana Peixoto e o ex-chefe do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, Carlos Anderson dos Santos, vão passar mais um dia detidos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

De acordo com informações dos advogados de defesa de Peixoto, os recursos no Tribunal Regional Federal, que foi quem expediu o mandado de prisão e no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, ainda não foram analisados, já que hoje não há expediente por conta do feriado de Corpus Christi.

Ainda segundo a defesa, há a possibilidade de que, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), a revogação do pedido de prisão temporária seja expedida e o casal seja libertado. O prazo da prisão temporária é de 5 dias, contando a partir da terça-feira (21), quando houve a prisão.

Espaço na prisão

O prefeito encontra-se em uma ala destinada a agentes públicos. Já a primeira dama está na ala feminina. As celas que eles ocupam são individuais. Cada espaço tem aproximadamente 12 metros quadrados (4m x 3m), e possui banheiro, chuveiro e um lavatório.

Cada preso tem direito a quatro horas de banho de sol por dia. Mas, como o prefeito e a primeira-dama estão em alas diferentes, eles não podem se ver. O casal pode receber advogados, mas a visita de parentes e amigos só é permitida 15 dias após a prisão.

Depoimento na Polícia Federal

Na manhã desta quinta-feira (23), a vereadora Pollyana Gama (PPS) esteve na sede da Polícia Federal de São José dos Campos para prestar depoimento no inquérito que investiga as suspeitas de fraudes cometidas pelo trio preso na última terça.

A vereadora é presidente da Comissão Processante que investiga as suspeitas de irregularidades no caso da compra de medicamentos por parte da prefeitura.

O delegado que atua no caso não quis falar sobre o teor do depoimento de Gama, mas afirmou que ela foi colaborar com as investigações. A Câmara Municipal enviou os documentos que a Polícia Federal pediu sobre as CEIs que estão em andamento na Casa Legislativa.

Novo comando

Em meio à detenção do prefeito Roberto Peixoto, a disputa pelo poder no Palácio do Bom Conselho segue acirrada. A vice-prefeita Vera Saba (PT) entrou na Justiça com um mandado de segurança pedindo sua posse na prefeitura imediatamente. Porém, segundo seu advogado, não houve sucesso.

Por isso, Saba não assume, por enquanto, o cargo, que continua com o secretário de Assuntos Jurídicos, Anthero Mendes Júnior. Os advogados de Vera asseguram que irão tentar novamente nesta sexta-feira (24).

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.