Ouça ao Vivo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

_________________________________________________________________


Lider do Brasileirão:


No Morumbi, líder São Paulo busca a paz contra um Botafogo em ascensão.


Novamente com desfalques, equipe de Carpegiani quer mostrar que a goleada para o Timão foi um acidente. Já o Fogão pode encostar na liderança.

Um duelo que não termina empatado há 25 anos. De um lado, um São Paulo que vinha atropelando a todos no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias em cinco jogos, mas que perdeu o rumo na última rodada ao ser goleado impiedosamente pelo Corinthians por 5 a 0. E que por isso, necessita da reabilitação para afastar o princípio de crise das imediações do Morumbi.  Do outro, um Botafogo em franco crescimento. Após perder para o Palmeiras na estreia, a equipe de Caio Júnior somou três vitórias e dois empates nas últimas partidas. Tamanha evolução fez os cariocas entrarem no G-4.

Rogério Ceni São Paulo Maicosuel Botafogo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

Com tantos ingredientes, a expectativa é que tricolores e alvinegros ignorem o frio e façam uma grande partida no estádio do Morumbi, a partir das 21h50m. Para apimentar ainda mais o duelo, vale lembrar que um encontro entre as duas equipes não termina empatado há 33 anos ou 25 partidas. A última igualdade foi registrada no dia 7 de dezembro de 1986, no Maracanã.
A partida será transmitida para todo o país pela TV Globo, com exceção dos estados de SC, PR e SP. Na BA, o duelo será exibido para a cidade de Salvador e, em PE, para Caruaru. Outra opção é acompanhar o jogo pelo canal PFC 1, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM segue o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.  O goiano Elmo Alves Resenda da Cunha apitará a partida. Ele será auxilado pelos também goianos Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence.
São Paulo: mais do que a vitória para buscar a reabilitação, a partida desta quarta-feira é importante para mostrar que, apesar dos desfalques, o time tem elenco suficiente para brigar pelas primeiras colocações no nacional. Vale lembrar que, em caso de empate no Morumbi e vitória do Corinthians em Salvador sobre o Bahia, a equipe perderá a liderança.
Botafogo: uma vitória sobre a o São Paulo não só garante a permanência no G-4, como ainda aproxima o time alvinegro da liderança. Mesmo sem ainda poder contar com Felipe Menezes e Renato, a equipe vem conquistando bons resultados e ganhando confiança.
São Paulo: como já virou rotina desde que chegou ao clube do Morumbi, Paulo César Carpegiani será obrigado a mexer na escalação. Para o duelo contra os cariocas, ele terá os reforços de Rodrigo Souto e Juan, que cumpriram suspensão automática na goleada sobre o Corinthians, e de Casemiro, que se recuperou de uma amigdalite. Entretanto, são vários os desfalques. A equipe deverá atuar com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Rodrigo Caio (Ilsinho) e Marlos; Henrique e Fernandinho.
Botafogo: Caio Junior deve manter a equipe que venceu o Grêmio, no último domingo. A exceção é a entrada de Somália na vaga de Marcelo Mattos, suspenso. O time deve ser escalado com: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.
São Paulo: Rhodolfo e Luis Fabiano (machucados - o segundo ainda não atuou pelo São Paulo desde o retorno ao Brasil), Carlinhos Paraíba e Wellington (suspensos), Lucas (na Seleção Brasileira que disputará a Copa América), Miranda (contrato se encerra nesta quarta e ele já foi liberado pelo clube) e Dagoberto (liberado por Carpegiani após o nascimento do filho).
Botafogo: Marcelo Mattos recebeu o terceiro amarelo contra o Grêmio e desfalca a equipe. Cortês, com uma torção no joelho direito, também está fora da partida deste domingo. Loco Abreu, Arévalo e Jefferson disputam a Copa América.
Fernandinho (São Paulo): após se recuperar de uma lesão na perna direita que o afastou dos gramados por um mês e meio, o atacante teve fraca atuação na goleada sobre o Corinthians. Nesta quarta, sem Lucas e Dagoberto, o camisa 12 vira o principal atacante do esquema de Carpegiani e espera finalmente voltar a mostrar um bom futebol.
Lucas Zen (Botafogo) –  tem sido o ponto de equilíbrio do Botafogo. Com boa marcação, garante a proteção à defesa, mas também é o responsável por ajudar na armação de jogadas, principalmente pelo lado direito.
Rodrigo Souto (volante do São Paulo) "Os grandes só se mostram assim quando se levantam de grandes quedas. Temos de levantar a cabeça, bater a poeira e encarar a partida do mesmo modo que fizemos depois de perder para o Avaí (quando foram eliminados da Copa do Brasil). É importante mostrar essa grandeza rápido para não viver uma semana cheia com a goleada martelando na cabeça"
Caio Júnior (técnico do Botafogo)"Pode ser um jogo interessante na tabela. O São Paulo é o líder e ganhando pode abrir vantagem, mas se a gente vencer vamos diminuir a distância para o primeiro colocado. Vamos fazer de tudo para sair com três pontos, o que seria fantástico para criar um espírito de equipe que quer chegar”
* O São Paulo atuará pela 13ª vez no estádio do Morumbi na temporada 2011. Até agora, o time tem aproveitamento de 80,5% dos pontos disputados, fruto da seguinte campanha: nove vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou 22 gols e a defesa sofreu sete.
* O Tricolor não sabe o que é vencer o rival carioca desde o primeiro turno do Brasileirão de 2009, quando fez 3 a 1 no Morumbi. De lá para cá, foram três partidas e três derrotas..
* Nas 47 partidas disputadas entre as duas equipes, é difícil os visitantes terem êxito. O Botafogo venceu apenas três vezes no Cícero Pompeu de Toledo e o São Paulo só ganhou em quatro ocasiões no Rio de Janeiro.
* A maior goleada da história do confronto pertence aos paulistas. No dia 30 de novembro de 1986, o Tricolor marcou 5 a 0 no Botafogo, gols marcados por Careca (3), Muller e Silas. O maior triunfo botafoguense foi no Nacional de 1994: 4 x 0 no estádio de Caio Martins, em Niterói, gols de Túlio Maravilha (3) e Rogério.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.