Ouça ao Vivo

domingo, 19 de junho de 2011

VALE FM INFORMA:


Futebol  (Brasileirão)

Flamengo e Botafogo levam rivalidade do
Carioca para clássico no Engenhão.

Equipes duelam neste domingo (19), às 16h, pela quinta rodada do Brasileiro.

Fábio Borges/Vipcomm


Nos últimos seis anos, Flamengo e Botafogo se alternaram no lugar mais alto do pódio do Campeonato Carioca. Nesse período, celebraram clássicos emocionantes e memoráveis. É fazendo alusão a esse passado recente que os times duelam neste domingo (19), às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro.

Atual campeão do Estado, o Rubro-Negro tem sido visto com mais desconfiança neste começo de Nacional. Vindo de três empates seguidos, a equipe está na zona intermediária da tabela e é contestado.
Já o Botafogo, apesar de ter apenas um ponto a mais na tabela – sete, respira ambiente mais tranquilo, até porque iniciou a rodada na quinta colocação, perto do G4. O bom momento enche o técnico Caio Júnior de esperança de se vingar do Flamengo, único time que o derrotou desde que chegou a General Severiano, no Carioca, por 2 a 0.
- Nos últimos dias analisamos o que aconteceu naquela partida contra o Flamengo para nos prepararmos da melhor maneira possível. O nosso adversário é muito forte, tem jogadores capazes de desequilibrar uma partida a qualquer momento e por isso mesmo precisamos estar atentos.
Com discurso parecido, o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo devolveu os elogios, mas reiterou a promessa de iniciar sequência vitoriosa na competição, findando os empates.
- O Botafogo tem um time de muita qualidade, conta com jogadores que sabem o que é preciso fazer em campo e por isso precisamos ficar muito ligados. Mas ganhar esta partida é de suma importância para o Flamengo, dentro daquilo que projetamos em nossa sequência de jogos.
Para o clássico, Luxemburgo faz mistério, tendo testado Diego Mauricio no ataque, mas a tendência é que inicie o confronto com Deivid ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Wanderley foi barrado.

No Botafogo, Caio Júnior não vai mexer e manterá a formação que derrotou o Coritiba por 3 a 1, na última rodada. Com isso, Elkeson continua atuando na frente com Herrera, com Maicosuel encostando em ambos.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.