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terça-feira, 14 de junho de 2011

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Energia:

Eletropaulo pede desculpas a clientes por interrupção de energia.

Empresa se compromete a agilizar a resolução dos pedidos de indenização.
Procon solicitou intervenção administrativa na concessionária.



A AES Eletropaulo publicou nesta terça-feira (14) um comunicado em veículos de comunicação de São Paulo no qual "pede desculpas a todos os clientes que sofreram interrupção de energia por conta do ciclone extratropical que afetou a área de concessão da empresa, de mais de 4.500 quilômetros quadrados, na última terça-feira, dia 7".

"Lamentamos o desconforto vivenciado pelo nossos clientes e reforçamos o compromisso da AES Eletropaulo em agilizar a resolução dos pedidos de indenização por danos elétricos (PID)", afirma a empresa.

Nesta segunda-feira,
o Procon comunicou que encaminhou um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em que solicita a intervenção administrativa na concessionária AES Eletropaulo. Segundo o órgão, o objetivo do pedido é que a empresa "restabeleça a regularidade e o bom funcionamento dos seus serviços".
No anúncio publicado nos jornais, a Eletropaulo diz que "mobilizou todos os seus recursos para regularizar a situação das 600 mil unidades consumidoras afetadas". Segundo a empresa, 1.800 profissionais foram direcionados à operação de restabelecimento do fornecimento de energia dos mais de 100 circuitos danificados pela queda de 260 árvores, toldos, telhas, placas e objetos arremessados contra a rede elétrica pelo ciclone.

"O trabalho nas áreas atingidas foi ininterrupto e técnicos e engenheiros acompanharam em tempo real da Central de Operações da distribuidora o trabalho das equipes", informa a nota.
A concessionária diz ainda que o atendimento do call center trabalhou com um contingente 50% maior (1.464 atendentes). "Além do atendimento telefônico convencional, a AES Eletropaulo disponibilizou canais alternativos para o atendimento à emergência, como SMS, site, chat, lojas, rede conveniada e internet móvel", afirma o comunicado.

De acordo com o anúncio, os clientes podem acessar o formulário para solicitar indenização por danos no endereço eletrônico www.aeseletropaulo.com.br, nas lojas e na rede conveniada de atendimento (o endereço do local mais próximo da residência do cliente está impresso na fatura de energia) e ainda por meio do call center. Os pedidos devem ser feitos no prazo de até 90 dias corridos, após o aparelho ter sofrido dano elétrico.

Segundo a empresa, são necessários os seguintes dados para preencher o formulário: data e horário provável da ocorrência do dano, confirmação que o solicitante é o titular da unidade consumidora, relato do problema apresentado pelo equipamento elétrico, e descrição e características gerais do equipamento danificado.

"A AES Eletropaulo reafirma seu compromisso em aprimorar continuamente a prestação do seu serviço e atendimento aos seus clientes. Para isso, mantém um plano de investimento que cresce à razão de 14% ao ano, cerca de 10% acima do aumento médio de demanda do mercado. Este ano, a concessionária está investindo R$ 720 milhões em manutenção preventiva e expansão da sua rede e até 2015 serão investidos R$ 3 bilhões", acrescenta o comunicado

A AES Eletropaulo conclui a nota afirmando que entende "que situações climáticas mesmo sem precedentes, como a vivenciada pelo Estado de São Paulo no último dia 7 e que seguiu provocando transtornos nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, mostram que temos de nos adequar para melhor corresponder às necessidades dos nossos 6 milhões de clientes".

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