Ouça ao Vivo

domingo, 26 de junho de 2011

_____________________________________________________________________


Curitiba:


Barracão com produtos químicos pega fogo em Curitiba.


Incêndio foi controlado, mas fogo deve permanecer por mais dois dias.
Corpo de Bombeiros fará plantão para garantir a segurança no local.

Um barracão utilizado para armazenar material químico inflamável pegou fogo neste domingo (26), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O fogo começou às 6h30 e demorou quatro horas para ser controlado. Ninguém ficou ferido.

Fogo deve durar mais dois dias, porque materiais que estavam no barracão são inflamáveis (Foto: Reprodução RPCTV)

Mais de 40 homens e sete viaturas foram encaminhados para o local para atender a ocorrência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar do incêndio ter sido controlado, como os produtos são inflamáveis, o fogo deve permanecer por mais dois dias.
Os bombeiros farão plantão no local para garantir a segurança dos moradores vizinhos e para evitar que o fogo se espalhe novamente. A população da região foi orientada a fechar as janelas das casas e a evitar respirar a fumaça tóxica gerada pelo incêndio.
O coronel Luiz Henrique Pombo destacou que existe uma preocupação com a direção do vento. Segundo ele, a fumaça pode ser levada para a Casa de Custódia que fica no bairro. Como a fumaça é tóxica, a direção dever ter um plano para evacuar a área.

Fogo deve durar mais dois dias (Foto: Reprodução RPC TV)

O barracão, de dois mil metros quadrados, ficou com a estrutura comprometida. No local, funciona uma empresa que recebe de 400 a 500 toneladas de resíduos industriais por dia para reciclagem.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.