Ouça ao Vivo

sábado, 25 de junho de 2011

____________________________________________________________________


Brasileirão Série A:


Treinador diz que time que treinou na quarta de manhã jogará o clássico de domingo e descarta o favoritismo do São Paulo para o duelo de domingo.


Mistério total. É dessa maneira que o técnico Paulo César Carpegiani está trabalhando a equipe do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians. Para despistar a imprensa, Carpegiani mandou a campo no coletivo de quarta-feira duas formações que não serão utilizadas na partida. Para completar, nesta sexta, a imprensa só entrou no CT da Barra Funda uma hora depois do início do treinamento.

Carpegiani (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Em nove meses de trabalho aqui no São Paulo, foram poucas as vezes em que fechei o treino. Acontece que tenho muitas mudanças, perdi dois atletas suspensos (Rodrigo Souto e Juan) e ainda não tenho o Lucas, que foi para a seleção. Fechei porque não quero dar o time a vocês. Essa equipe treinou na quarta pela manhã – afirmou o treinador.
Outro ponto que não preocupa o treinador é a formação do adversário. Durante a semana, Tite fez experiências na equipe alvinegra, mas a tendência é que entre em campo com três atacantes: Jorge Henrique, Willian e Liedson.
- Não tenho a preocupação com o time que o Corinthians vai jogar. Já tenho muita coisa para me preocupar com a minha equipe. Se eu jogasse com apenas uma formação, estaria preocupado. Poderia nem dormir. Mas posso garantir que estou absolutamente tranquilo em relação ao time que vai iniciar a partida – ressaltou.
Apesar da ótima campanha no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, e dos cinco pontos de vantagem sobre o adversário (com um jogo mais), Carpegiani descarta qualquer tipo de favoritismo ao São Paulo.
- É um clássico. Favoritismo existe quando uma equipe grande joga com um time de menor expressão. Nesses casos, a lógica existe. Em dez partidas, você vai ganhar oito, empatar uma e perder uma. Contra o Figueirense, teoricamente éramos favoritos e tivemos muitas dificuldades para vencer. Contra o Corinthians, são dois times grandes, não existe lógica. Só posso dizer que estamos preparados para enfrentá-los em qualquer lugar – finalizou.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.