Ouça ao Vivo

domingo, 22 de maio de 2011

_____________________________________________________________

 

Vazamento de cloro intoxica cerca de 30 pessoas em AL, dizem bombeiros

 

Nuvem cobriu bairro e uma favela, provocando histeria entre moradores.
Vítimas foram internadas em observação no Hospital Geral do Estado.


Um vazamento de cloro das tubulações da empresa Braskem, no Bairro Pontal da Barra, em Maceió, provocou a intoxicação de pelo menos 30 pessoas que moram nas proximidades, na tarde deste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a nuvem do produto químico passou por cima da favela "Sururu de Capote", o que deixou algumas pessoas com olhos e gargantas irritados.
De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), houve histeria de parte dos moradores da região, que ficaram assustados com o vazamento do produto químico. Segundo os bombeiros, os primeiros chamados com pedido de socorro foram registrados por volta das 18h30. As pessoas com sinais de intoxicação foram levadas até o Hospital Geral do Estados (HGE), onde estão internadas em observação.
De acordo com os bombeiros, o vazamento foi controlado pela brigada da empresa. A corporação negou que tivesse ocorrido explosão na empresa. O IMA está fazendo um levantamento na região para saber se houve comprometimento ambiental na área atingida.
Veja íntegra da nota da Braskem:
Às 19h38min do dia 21/05/2011, ocorreu um incidente de processo na Unidade Industrial de Cloro Soda Alagoas, ocasionando o acionamento de 2 (dois) detectores de cloro existentes na fábrica que têm por objetivo identificar a presença de cloro no ambiente.
Acionamos todas as medidas de controle e a situação está normalizada desde 20h15min, não havendo mais risco de exposição de cloro no ambiente. Os técnicos da Braskem estão apurando as causas do incidente.
Não foi constatada a exposição de nossos integrantes. A Braskem está monitorando a situação das pessoas que moram nas proximidades da fábrica, já tendo sido prestado pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pela SAMU, com o apoio das nossas equipes.
Os órgãos competentes já foram comunicados da ocorrência. A Braskem, através de suas equipes, continuará acompanhando o atendimento dado às pessoas junto aos órgãos de saúde.
A Braskem lamenta profundamente o ocorrido e está empenhada em prestar todo apoio que se faça necessário.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.