Ouça ao Vivo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

VALE FM INFORMA

Prefeita Ana Karin
  Câmara Municipal de Cruzeiro aprova abertura de duas CEIs contra a prefeita Ana Karin





A Câmara Municipal de Cruzeiro aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (23), o processo de abertura de duas CEIs – Comissões Especiais de Inquérito contra a administração da prefeita Ana Karin Dias de Almeida.
A primeira versando sobre gastos com viagens e a segunda sobre irregularidades na NTVC - Nova TV Cruzeiro.
A primeira, de autoria da vereadora Simone Prince, tem a finalidade de apurar despesas de aproximadamente 850 mil reais, em viagens durante todo o ano de 2010. Serão investigadas suspeitas de que servidores municipais aparecem como beneficiários em tais retiradas, quando na realidade, há indícios de que a maioria atuou apenas como "laranjas" nas mãos de seus superiores, que "emprestavam" seus nomes, descontavam cheques na boca do caixa e "devolvia" os valores em espécie aos seus superiores, que se incumbiam de "esquentar" a retirada, providenciando notas fiscais "justificáveis".

Vereadores favoráveis a abertura da CEI:
Simone Prince
Beto do Renato
ver-josias-diniz
Josias Diniz
Ailton Jacaré
   
Vereadores contrários a abertura da CEI:

Toko
Maria do Postinho
ver-carlinho
Carlinhos da Stock Car *
Laudelino Augusto
 *O vereador Carlinhos da Stock Car votou contra somente uma das duas CEIs.  

Votaram a favor da abertura da CEI os vereadores: Simone Prince, Beto do Renato, Josias Diniz e Ailton Jacaré. Contrários a abertura à CEI, votaram os vereadores: Toko, Maria do Postinho, Carlinhos da Stok Car e Laudelino Augusto.
Havendo empate (4 x 4), coube ao presidente da Câmara, vereador Manoel do Botta, o voto minerva, ao qual, "em nome do meu povo e votando com o meu povo" (palavras deles!), votou favorável pela instauração da CEI.

A segunda CEI

 A outra CEI aberta nesta noite, de autoria do vereador Beto do Renato, versa sobre irregularidades na NTV Cruzeiro, que se encontra fechada por determinação da ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), que acatou essas irregularidades, depois de fartamente denunciadas pela Vale FM e também pelo Jornal Regional.
Dentre as muitas denúncias que pesam sobre a NTV Cruzeiro, está o uso indevido da imagem da prefeita Ana Karin, vez que a TV só leva ao ar aquilo que é do seu desejo; além da compra de equipamentos caros, contratação de empresa para produzir programa infantil, contratação de funcionários de outras cidades para compor seu quadro, tudo isso, pelo que se têm notícias, com dinheiro da Secretaria de Educação e até mesmo do FUNDEB, o que é proibido por lei.

Esta votação foi mais tranqüila, vez que o vereador Carlinhos da Stock Car desfalcou o time dos favoráveis à prefeita. Foram 5 votos pela abertura e 3 contrários (dos vereadores Laudelino Augusto, Maria do Postinho e Toko).

Os vereadores Toko e Maria do Postinho votaram "mecanicamente", decididos (e orientados!) a proteger os interesses da prefeita Ana Karin.
Já o vereador Laudelino, disse que a CEI que irá apurar os gastos abusivos com viagens feito pela administração municipal, é de teor "politiqueiro", por já estarmos vivendo o clima de "eleições municipais" (?)... Sobre a CEI para apurar as irregularidades da NTV Cruzeiro, ele apresentou um documento originário da Promotoria Federal de Guaratinguetá, em que um procurador considera improcedente a acusação que paira sobre a NTV Cruzeiro (N.R.: como se ele tivesse supremacia sobre a decisão da ANATEL, órgão federal responsável pelo assunto


).
Mediante um grande público presente à sessão da Câmara Municipal, o vereador Laudelino Augusto recebeu vaias em função do seu posicionamento (N.R.: ele se manteve o tempo todo com os olhos fixados para frente, sem coragem de encarar a platéia que permaneceu o tempo todo às suas costas).
Quanto ao vereador Tatu, ele não compareceu a sessão, permitindo todo esse ocorrido.
A atração da noite ficou por conta do vereador e presidente da Casa de Leis, Manoel do Botta, que foi ovacionado e cumprimentado por muitos que superlotaram a platéia, considerado o "herói" do episódio, por ter permitido que as primeiras CEIs fossem abertas.


FONTE: JORNALREGIONAL.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra nós.
Inclua POR FAVOR seu nome e bairro no espaço abaixo:

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.