Ouça ao Vivo

domingo, 29 de maio de 2011

_____________________________________________________

Lucas decide, São Paulo joga mal mas vence o Figueirense.

Tricolor fica preso na retranca do adversário e só desencanta aos 47min.


O São Paulo passou muito sufoco, mas bateu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado (28), sobre o Figueirense. Com esse resultado, o Tricolor manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos. Já o time catarinense estaciona nos três pontos na competição.

O gol da equipe paulista foi marcado por Lucas, que acertou uma bomba de fora da área aos 47min do segundo tempo.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até a Arena do Jacaré para enfrentar o Atlético-MG, no domingo (5), enquanto o Figueirense recebe o Atlético-GO, no sábado (4).

No começo de jogo, o São Paulo mostrou que queria a vitória para voltar a liderança do Brasileirão. Com menos de dez minutos, Fernandinho e Dagoberto criaram chances, mas chutaram para fora.

JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE

O Tricolor contava também com o enorme número de passes errados da equipe catarinense, porém encontrava um pouco de dificuldade para concluir os lances, sentindo falta de um centroavante mais fixo na área.

O tempo foi passando e o jogo caindo de produção. O São Paulo ameaçou de novo com Dagoberto, que chutou forte, mas para fora. Com 30 minutos, a torcida já dava sinais de irritação e começou a pedir o nome de Rivaldo, que estava no banco de reservas.

O primeiro lance de perigo dos catarinenses foi com Wellington, que bateu uma falta venenosa aos 35min para grande defesa de Rogério Ceni. O goleiro voltou a trabalhar para afastar a cobrança perigosa de escanteio do meia do Figueirense.

A partida seguiu sem emoções até o final do primeiro tempo, causando irritação em alguns torcedores do Tricolor.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com duas modificações. Carpegiani ouviu a torcida e colocou Rivaldo e Henrique Miranda em campo, nos lugares de Fernandinho e Juan. O meia levantou a torcida e quase deixou Casemiro na boca do gol, mas o volante não alcançou o lançamento.

O jovem Henrique Miranda apareceu aos nove minutos ganhando uma bola na linha de fundo e cruzou para a área. A bola quicou e quase enganou o goleiro catarinense Wilson que bateu roupa, mas se recuperou a tempo.

Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar amarrado no meio de campo e com poucas chances de gol. Carpegiani tentou sua última cartada vinda do banco de reservas e colocou Marlos no lugar de Carlinhos Paraíba.

O meia entrou aceso na partida e em seu primeiro chute, aos 20min, bateu forte e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Wilson.
Aos 23min o Tricolor perdeu sua melhor chance. Após um escanteio, Casemiro cabeceou na trave e na sobra, o próprio volante demorou para concluir e a zaga afastou a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Marlos carimbou o poste ao entrar na área e deslocar o goleiro.

Mesmo de forma desordenada, o São Paulo tentava apertar e o zagueiro Rhodolfo perdeu uma chance ao bater por cima em uma sobra de um escanteio. Aos 33min, finalmente Lucas apareceu com uma finta desconcertante e uma bomba que o goleiro Wilson mandou para escanteio.

Aos 39min, quase o Figueirense marca, Bruno fez grande jogada pela ponta e cruzou para Rhayner que bateu travado com Jean, que mandou para escanteio. O gol do tricolor aconteceu quano o empate era certo. Aos 47min, Lucas acertou uma bomba e marcou o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo). João Paulo, Aloísio, Juninho, Maicon (Figueirense)
Público: 9.931
Renda: R$ 234.431,00
GOL: SÃO PAULO: Lucas, aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique Miranda); Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Marlos) e Lucas; Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho); Reinaldo e Aloísio (Rhayner)
Técnico: Jorginho



CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.