Ouça ao Vivo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VALE FM INFORMA

Sobe para 672 o número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro

O número de corpos encontrados na Região Serrana do Rio de Janeiro já chega a 672, segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 318 mortos em Nova Friburgo, 274 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. O número de desabrigados e desalojados na região passa de 15 mil. As buscas por outras vítimas que ainda estejam soterradas e o trabalho de resgate da população que se encontra em áreas isoladas na Região Serrana entraram em seu 7º dia. A previsão do tempo para o longo do dia de hoje é de pancadas de chuva e trovoadas, em toda a Região. Nesta segunda-feira, quatro rodovias que estavam interditadas foram liberadas. Já a prestação de serviços básicos, como o fornecimento de luz e água, continua sendo gradativamente restabelecida nas cidades mais atingidas.

Aparecida tem alagamentos em dois bairros


Dois bairros de Aparecida ficaram alagados nesta segunda-feira (17) depois que o Rio Paraíba do Sul transbordou, segundo a Defesa Civil estadual, devido às fortes chuvas na região. De acordo com o órgão, 101 casas foram atingidas nos bairros Jardim Paraíba e Ponte Alta, e 398 pessoas estão desalojadas. Elas foram abrigadas na casa de familiares e amigos.

O Rio Paraíba do Sul começou a transbordar na madrugada de domingo, mas apenas nesta segunda-feira as casas construídas às margens dele foram alagadas, de acordo com a Defesa Civil de Aparecida. O coordenador do órgão, João Paulo Bitencourt, informou que o nível do rio está cerca de 2 metros acima do normal e há casas em que a água chega a 50 cm de altura. Chove pouco na cidade, e, segundo Bitencourt, a cheia do rio foi provocada pela chuva na cabeceira do rio.

Uma casa foi interditada e cinco pessoas de uma mesma família foram abrigadas na Escola Maria Aparecida Encarnação. Segundo a Defesa Civil estadual, não há notícias de mortos, feridos ou pessoas desaparecidas.

"A orientação é para os moradores evitarem ao máximo o contato com as águas da chuva, por causa de doenças como a leptospirose. Esperamos que o tempo permaneça estável para que o mais breve possível os moradores tenham o retorno de suas moradias", explicou Bitencourt.

fonte: vnews.com.br

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.