Sobe para 672 o número de mortos na Região Serrana do Rio de Janeiro

Aparecida tem alagamentos em dois bairros
Dois bairros de Aparecida ficaram alagados nesta segunda-feira (17) depois que o Rio Paraíba do Sul transbordou, segundo a Defesa Civil estadual, devido às fortes chuvas na região. De acordo com o órgão, 101 casas foram atingidas nos bairros Jardim Paraíba e Ponte Alta, e 398 pessoas estão desalojadas. Elas foram abrigadas na casa de familiares e amigos.
O Rio Paraíba do Sul começou a transbordar na madrugada de domingo, mas apenas nesta segunda-feira as casas construídas às margens dele foram alagadas, de acordo com a Defesa Civil de Aparecida. O coordenador do órgão, João Paulo Bitencourt, informou que o nível do rio está cerca de 2 metros acima do normal e há casas em que a água chega a 50 cm de altura. Chove pouco na cidade, e, segundo Bitencourt, a cheia do rio foi provocada pela chuva na cabeceira do rio.
Uma casa foi interditada e cinco pessoas de uma mesma família foram abrigadas na Escola Maria Aparecida Encarnação. Segundo a Defesa Civil estadual, não há notícias de mortos, feridos ou pessoas desaparecidas.
"A orientação é para os moradores evitarem ao máximo o contato com as águas da chuva, por causa de doenças como a leptospirose. Esperamos que o tempo permaneça estável para que o mais breve possível os moradores tenham o retorno de suas moradias", explicou Bitencourt.
fonte: vnews.com.br