Ouça ao Vivo

domingo, 19 de dezembro de 2010

VALE FM INFORMA

César Cielo desbanca franceses, quebra recorde e leva ouro nos 100m livre no Mundial

No último dia de competição do Campeonato Mundial de natação em piscina curta, o brasileiro César Cielo conseguiu mais uma medalha de ouro para sua coleção: nadando na raia 4, ele desbancou os rivais franceses Fabien Gilot e Alain Bernard, quebrou o recorde do campeonato e venceu os 100m livre com o tempo de 45s74. 
A antiga marca da competição, de 46s01, era do próprio nadador brasileiro, que havia marcado o tempo na semifinal da prova, no sábado.
A vitória do brasileiro fez felicidade dos torcedores, que levaram várias bandeiras do Brasil ao Dubai Sports Complex, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), local da competição. O segundo colocado foi o francês Fabien Gilot, com 45s97, e o russo Nikita Lobintsev, com 46s35, ficou em terceiro. 

Mesmo muito cansado, o brasileiro concedeu entrevista após a prova: "Passei muito dos limites, (o corpo) está doendo muito. Mas é uma dor boa, que vale a pena. É muito bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha [medalha de ouro nos 50m e nos 100m livre] de novo", disse Cielo ao "SporTV".
A estafa do nadador, no entanto, não o impediu de competir em outra prova logo depois: Cielo ajudou a equipe brasileira a ganhar a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley, última prova do Mundial de Dubai.
Com a vitória do nadador, o Brasil encerrou o Mundial com oito medalhas: três de ouro (50m livre e 100m livre, ambas com César Cielo, e 50m peito, com Felipe França), uma de prata (200m borboleta, com Kaio Márcio) e quatro de bronze (100m peito, com Felipe França, 100m borboleta, com Kaio Márcio, e revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley). O país terminou na sétima colocação geral.

Mais um feito
No Mundial de piscina curta, César Cielo conseguiu realizar um feito inédito na natação mundial: ele unificou os títulos mundiais de 50m e dos 100m livre em piscina curta e longa, algo que nunca havia acontecido na história do esporte. No ano passado, no Mundial de Roma o brasileiro também trouxe para casa a dobradinha dourada nas duas provas.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.