Ouça ao Vivo

domingo, 26 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012



__Planeta Tv__________________________________


Record prepara o lançamento da programação de 2012.

 

A Rede Record prepara o lançamento de sua nova programação. O anúncio será feito em março durante uma coletiva de imprensa.

Entre os produtos que a emissora lançará estão: "Cãmera em Ação"; a quinta temporada do reality "A Fazenda"; a estreia oficial de "Roberto Justos +"; "Ídolos"; a novela "Máscaras", bem como, os Jogos Olímpicos de Londres.
A nova e última temporada de "Rebelde" também deve ser anunciada.

Com informações do jornal Diário de São Paulo.

_____________________________________________________________________

Globo contrata humorista da internet para o novo "Casseta & Planeta"



De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Globo contratou o humorista Gustavo Mendes, que ficou bastante conhecido por fazer imitações hilárias de Dilma Roussef na internet. Ele é o mais novo integrante do "Casseta & Planeta", que volta à programação da emissora a partir de abril.

Ainda não se sabe se a atração vai aproveitar a versão boca-suja que o humorista faz da Presidente, onde usa palavrões quando fala ao telefone
______________________________________________________________________


__Bem &star______________________________


Jovem elimina 42 kg, começa a dançar e vira primeira bailarina.

Carla Mansur, de 34 anos, sempre gostou de jazz, mas 105 kg a impediam.
Moradora de Praia Grande (SP) também cortou frituras, gorduras e doces.


Montagem Carla 1 (Foto: Arquivo pessoal)

A dona de pet shop Carla Mansur, de 34 anos, sempre gostou de dançar, mas seus 105 kg tornavam impossível esse sonho. Nove meses após fazer uma reeducação alimentar e eliminar 42 kg, porém, ela se tornou a bailarina principal na apresentação de fim de ano do estúdio de jazz e balé onde faz aulas duas vezes por semana, desde março do ano passado.
“O espetáculo se chamava ‘Um sonho de Hollywood’ e o professor me ergueu no alto. Ele disse que eu merecia depois de emagrecer tanto”, conta a moradora de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
Segundo ela, a escola de dança a recebeu muito bem, sem discriminação por ser gorda. “Eles disseram que tem muita mulher cheinha que dança melhor que as magrinhas”, ressalta.

A vontade de mudar radicalmente de hábitos de vida surgiu após uma infecção urinária, que levou a jovem a fazer um ultrassom do abdômen. O resultado veio com um achado adicional: esteatose hepática – em outras palavras, gordura no fígado.

“Vi fotos na internet e morri de nojo. Em estágio mais avançado, poderia ter cirrose não alcoólica. Estava detonando meu fígado não com bebida, mas com gordura”, diz.
Foi aí que Carla resolveu abandonar as baguetes recheadas, os sonhos, os pacotes de salgadinho, os refrigerantes e as misturas bombásticas como sorvete com bolo de chocolate e pudim de leite. Além disso, deixou de comprar os risoles, coxinhas, esfihas e bolinhas de queijo vendidos à porta de seu pet shop.
“O ‘tio’ do salgado perdeu uma freguesona. Comprava tudo de meia dúzia para cima. Ele disse que me preferia gorda, porque agora não peço mais nada”, conta.
Antes de chegar aos 63 kg, em 1,72 m de altura, ela ficava muitas horas sem comer – de quando acordava até as 15h, às vezes –, só se focava no trabalho e à noite exagerava no prato, com arroz, feijão e frituras. “Minha dedicação era 100% à loja e esquecia de mim. Já não tinha mais vaidade”, afirma.

Montagem Carla 2 (Foto: Arquivo pessoal)

Hábitos novos

Desde janeiro de 2011, Carla passou a comer de 3h em 3h, a não tomar mais líquido junto com os alimentos e a incluir frutas e verduras na dieta.

“Hoje como berinjela, rúcula, espinafre, agrião. Antes eu ia à feira para comer pastel, agora vou para comprar coisas saudáveis”, revela.
Atualmente, ela toma mais água, consome menos sal e prepara de manhã, antes de sair de casa, tudo o que vai comer enquanto estiver fora. “Coloco em uma sacola o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e chá, tudo preparado de forma bem saudável”, destaca.
Nos intervalos entre as refeições principais, ela come mamão, aveia, queijo branco ou torrada. Algo parecido com o que inclui no café da manhã: frutas, cereais como granola e leite quente com canela em pó. “A canela tira minha vontade de doce, que aumenta muito na época da TPM”, diz.

Blog e roupas menores

Para ajudar as clientes e outras pessoas a emagrecerem, Carla criou o blog Magra depois dos 30, em que conta como perdeu peso e qual cardápio costuma seguir.
“Já teve gente que apareceu lá com 10 kg a menos e disse que foi incentivada pela minha história”, conta.
Das roupas antigas, ela guardou apenas três peças, que de vez em quando prova para lembrar do espaço que ocupava. “Apertei tanto uma calça que os dois bolsos de trás se juntaram. Como perdi todo o guarda-roupa, minhas primas, tia e cunhada fizeram um mutirão para me doar roupas até eu estabilizar no peso”, afirma.
A maior vitória da moradora de Praia Grande – que foi magra até os 23 anos, mas tem a mãe, tias, prima (que operou o estômago) e o marido obesos –, para ela, foi entrar em uma calça skinny tamanho 40 após já ter usado 56.
“Não adianta ninguém falar, a gente tem que acordar”, conclui.
______________________________________________________________________
 
______________________________________________________________________


__Noticias da Região_______________________________

Quatro mulheres são baleadas em Campos do Jordão; duas morrem.

Segundo a polícia, homens encapuzados invadiram a casa onde estavam as vítimas e efetuaram os disparos.

Duas mulheres foram assassinadas a tiros e outras duas baleadas esta madrugada (11) em Campos do Jordão. De acordo com a Polícia Militar, homens encapuzados invadiram a casa onde estavam as vítimas, na Vila Paulista, e efetuaram os disparos.

A polícia vai investigar o que motivou os assassinatos. As duas mulheres que sobreviveram, foram levadas para o hospital da cidade.

_______________________________________________________________________


Após acidente com ônibus, trânsito é liberado na Dutra, no RJ.

O trânsito foi totalmente liberado por volta das 9h deste sábado (11) após a remoção de um ônibus que tombou pela madrugada, na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. As informações são da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, duas pessoas morreram e outras 39 ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta de 01h10, na altura do quilômetro 279, em Barra Mansa, na Região Sul Fluminense. De acordo com a Nova Dutra, o ônibus, da viação 1001, tombou na pista quando seguia do Niterói, na Região Metropolitana, para o Terminal Tietê, em São Paulo. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da concessionária e bombeiros.

Os feridos foram levados para hospitais de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Dois dos feridos, entre eles, o motorista do veículo, estão graves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.

Sindicância


Em nota oficial, a Auto Viação 1001 informou que vai abrir uma sindicância para investigar as causas do acidente. De acordo com a empresa, no momento do acidente havia 45 passageiros a bordo, além do motorista. A 1001 informou que está prestando assistência total às vítimas e suas famílias, com funcionários no local do acidente e também nos hospitais.

A empresa de ônibus disponibilizou, ainda, o telefone (11) 2105-6777 para informações.


Engarrafamento chegou a 5 km


Por causa do acidente, a faixa da direita, na pista sentido São Paulo, foi interditada. Motoristas que seguiram em direção à via na manhã deste sábado chegaram a encontrar cerca de cinco quilômetros de congestionamento, segundo a concessionária. O ônibus já foi removido do loca.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



__Brasil_____________________________________


Aos 66 anos, morre o cantor Wando.

Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória. Cantor estava internado desde 27 de janeiro.



O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).

Dionísio informou que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e apresentava melhora progressiva.

No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Cantor romântico

Como letrista, Wando ficou célebre por composições de teor romântico e erótico. Sua marca registrada era a calcinha. Em depoimento disponível em seu site oficial, o próprio cantor conta como tudo teria começado, explicando que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos prazeres” (1990). “Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos.”

No mesmo depoimento, Wando aborda outras estratégias que adotou ao longo da carreira: “Teve uma época [em] que eu mordia a maçã no palco, e continuo mordendo ainda, porque conta a história de como é que começou o pecado, não é?”. As alusões ao sexo prosseguiram, com distribuição de convites de motel – sempre durante apresentações ao vivo. “Teve uma época no Canecão [casa de shows do Rio de Janeiro, atualmente inativa] que a gente botou uma banheira no palco, eu botava uma mulher nua no palco. Eu sempre gostei desses negócios.”

Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”.

“E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirma. “O violão clássico é bacana, mas elas [as mulheres], acho que ficavam um pouquinho entediadas. Descobri que eu tinha que fazer umas canções de amor. Comecei a sentir que era legal, que a música socialmente com a parte feminina dava muito certo, me apaixonei por aquele negócio.”

Após deixar a profissão de feirante, Wando mudou-se para Congonhas (MG). Lá, começou a “viver de música”, como integrante de um conjunto chamado “Escaravelhos” – “escaravelho pra quem não sabe, é um besouro, a mesma coisa que Beatles”. Cinco anos mais tarde, decidiu tentar a sorte no “eixo Rio de Janeiro – São Paulo”. Frustrada a passagem pelo Rio, chegou a São Paulo, onde teve gravado seu primeiro sucesso, na voz de Jair Rodrigues. A composição, “O importante é ser fevereiro”, teria sido “uma música muito tocada no carnaval de 1974”, lembrou-se Wando.

A canção integra o disco de estreia de Wando, “Gloria a Deus e samba na Terra” (1973). De acordo com ele, aquele trabalho seguia a linha “do formato do Caetano Veloso, do Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil”. A guinada em direção ao repertório romântico foi simbolizada pela música “Moça”, do disco seguinte, “Wando” (1975). A justificativa: “Cantando na noite em São Paulo, eu descobri que a parte feminina adorava quando eu tocava música romântica.”

Ao longo da década seguinte, Wando consolidaria a reputação, como ele mesmo lista, de “obsceno, o cara da maçã, o cara da calcinha”. É desse período, quando o cantor já vivia no Rio de Janeiro, sua música mais conhecida, “Fogo e paixão”, do disco “O mundo romântico de Wando” (1988), o 14º da carreira, segundo a contagem do site oficial. Ele foi precedido por trabalhos como “Gosto de maçã” (1978), “Gazela” (1979), “Fantasia noturna” (1982), “Vulgar e comum é não morrer de amor” (1985) e “Ui – Wando paixão” (1986). Na sequência, viriam, dentre outros, “Obsceno” (1988), “Depois da cama” (1992) e “O ponto G da história” (1996).

Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos, ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos – “até na época que a gente contava”. “Depois [houve] a história da pirataria, que acabou me fazendo muito mais popular. Eu acho que a pirataria é ruim para um lado, para o lado compositor, mas para o lado intérprete, o cara que faz show, eu acho que ela favoreceu muito.”

Em entrevista à Agência Estado, em 2007, Wando comentou sua imagem de “sedutor”: “Na verdade, eu sou como um ator. Até porque eu estaria morto hoje se fosse mesmo assim. Isso é um personagem, naturalmente. É normal que as pessoas pensem que eu sou desse jeito, mas não deixo que as pessoas alimentem muito essa imagem”. Sobre a fama de brega, ele respondeu que incomodou e seguia incomodando. “Quando as pessoas falam de brega, sempre se referem a uma coisa ruim. Então eu brigo por isso. Agora, eles até quiseram colocar o brega como uma coisa bacana, mas eu acho que é uma forma de pedir desculpa, e isso é mau. Se for ver, você tem que chamar o Chico Buarque de brega, a Maria Bethânia, o Caetano Veloso, o Gilberto Gil. Eles gravaram as músicas que a gente grava. Eles gravam melhor? Não. Isso foi uma coisa cruel que eles fizeram.”

Na entrevista, Wando também comentava a música “Emoções”, gravada em 1978, que ele dizia versar sobre a relação entre dois homens: “Fiz isso porque acho que o relacionamento masculino é uma coisa válida. Não por ter aderido, mas porque eu tenho amigos que vivem esse tipo de coisa”.

Recentemente, o nome de Wando vinha sendo lembrado graças ao documentário “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper, que vem frequentando o circuito dos principais festivais de cinema do país desde alguns meses atrás. Há pouco tempo, teve boa recepção na Mostra de Cinema de Tiradentes, encerrada no último dia 28. O filme trata justamente da música tida como “brega” e traz depoimentos de cantores como Amado Batista, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Peninha, além de Wando e de ouvintes que contam suas histórias com obras do “gênero”.
__________________________________________________________________


__Lei Geral______________________________

presidente de comissão diz que não haverá bebida fora da Copa.

Renan Filho afirma que venda só deve ser liberada durante Mundial e contraria declaração de relator. Projeto deve ser votado na próxima semana.

A comissão especial que analisa o projeto da Lei Geral da Copa na Câmara dos Deputados deve votar a proposta na próxima semana. A previsão é do presidente da comissão, deputado Renan Filho (PMDB-AL). Mas, ao contrário do que foi dito recentemente pelo relator da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP), o texto não vai propor a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros de forma definitiva (ou seja, também antes e depois do Mundial).

Hoje, o comércio é proibido por regulamentos da CBF e por algumas leis estaduais. O Estatuto do Torcedor também veta a presença nos estádios de "objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência". Mas o consumo deve ser liberado durante a Copa do Mundo de 2014, uma exigência da Fifa, que tem uma fabricante de cervejas como um de seus principais patrocinadores.

- Nós tivemos uma reunião e chegamos à definição de que a proposta mais consensual é de que a bebida seja vendida apenas na Copa do Mundo. Essa é a proposta que permite a votação - disse Renan Filho.

O temor era de que uma proposta mais ousada, que alterasse o Estatuto do Torcedor e permitisse o comércio de bebidas antes e depois da Copa, impedisse a aprovação do texto.

- Tudo isso é fruto de negociação. Tem gente aqui que é vinculada à saúde, à segurança, e tem gente que acha a liberação seria comercialmente importante para os eventos esportivos. Mas tudo isso tem que ser negociado, e da forma que está há uma chance de aprovação com mais velocidade.

No último dia de janeiro, Vicente Cândido acompanhou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na visita às obras do estádio do Corinthians em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e afirmou que havia chegado a um acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que houvesse a mudança no Estatuto do Torcedor liberando a venda de bebidas alcoólicas antes e depois da Copa.

- Mostramos que seria injusto penalizar um setor da economia com a proibição. Num estádio como esse, que terá 18 pontos de venda de comida, seria injusto não poder comercializar bebida alcoólica - disse o relator, segundo a "Folha".

Um dia depois, Aldo esteve em Cuiabá para visitar a Arena Pantanal e confirmou a informação, mostrando-se favorável à liberação da bebida nos estádios brasileiros. Mas, o ministro lembrou que a decisão seria tomada pelo Congresso:

- O Congresso vai tomar uma decisão tranquila, que seja bem equilibrada e proteja o interesse público e o direito do consumidor. O governo trabalha com os líderes dos partidos da base, do governo na própria Câmara, e eu tenho conversado permanentemente com o presidente da Comissão Especial, com o relator da Lei Geral da Copa, no sentido de concluirmos os detalhes que impediram a votação da Lei Geral da Copa em dezembro, para que ela possa ser votada na Câmara em fevereiro e no Senado em março – disse.

Responsabilidade civil


Outro ponto de conflito no texto - e o que, na prática, inviabilizou a votação da proposta na comissão no ano passado - se refere à chamada responsabilidade civil da União em incidentes. A Fifa queria que o texto fosse mais abrangente, o que encontrou resistência no governo. A solução dada pelo Congresso foi se retirar da discussão, e esperar que o governo federal e a Fifa se entendam. Enquanto isso, o texto do projeto deve seguir com a redação original enviada pelo Executivo.

Outra questão relevante foi a definição de que os idosos não serão enquadrados na categoria 4, dos chamados ingressos populares, mas sim terão direito à meia-entrada em todas as demais categorias, como prevê o Estatuto do Idoso. Assim, os cerca de 300 mil ingressos a US$ 25 (R$ 42) serão divididos entre estudantes, indígenas, beneficiários do Bolsa-Família e participantes da campanha do desarmamento.

A expectativa é de que o texto final do relatório esteja concluído até quinta-feira para votação na semana que vem. Depois da comissão especial, o projeto precisa passar ainda pelo plenário da Câmara dos Deputados e pelo Senado antes de chegar à sanção da presidente Dilma Rousseff. O deputado Renan Filho acredita ser possível que tudo isso seja realizado até março, antes da visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao país.
_____________________________________________________________________


__Noticias da Região____________________________

Homem é baleado na garagem da própria casa em Potim.

A vítima foi atingida na perna após ter sido ameaçada de morte, segundo depoimento à polícia.

Um homem foi baleado na garagem da própria casa na cidade de Potim. O tiro acertou a perna da vítima, que disse a polícia ter sido alvo de ameaças minutos antes pelo autor dos disparos, que já foi identificado. O motivo ainda não foi esclarecido. O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Aparecida e não corre risco de morte. A polícia vai investigar o caso e até o momento ninguém foi preso.
_______________________________________________________________________

Futebol: Times da região entram em campo nesta quarta (8) pelo Paulista.

São José estreia novo técnico tentando primeira vitória na Série A2; Burro quer confirmar recuperação; Guará quer voltar a vencer e Braga manter bom momento.

Credito: Márcio Rodrigues / VNews










Mais uma quarta-feira recheada de jogos pelo Campeonato Paulista com os times da região. Buscando a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista da Série A3, o Taubaté recebe o Grêmio Osasco, no Joaquinzão. A partida está marcada para as 16h.

Já pela Série A2, o São José quer vencer a primeira partida no torneio e sair da zona de rebaixamento. Para isso, a Águia do Vale, que soma três pontos na competição,
conta com novo comandante. Lorival Santos já treinou o time e estará no banco de reservas no jogo contra o São Carlos. A partida está marcada para as 20h30 e terá acompanhamento Ao Vivo em uma parceria entre Cultural FM e Web Rádio VNews.

E pela Série A1, embalado pelo empate contra o Corinthians no último domingo (5), o Bragantino enfrenta um adversário difícil nesta tarde. Às 17h, o Massa Bruta vai ao estádio Novelli Júnior encarar o Ituano. E o Guaratinguetá recebe o Mirassol, no Dario Rodrigues Leite, a partir das 19h30 tentando recuperação após a derrota por 4 a 2 contra o Linense.

______________________________________________________________________

Moto bate em carro e dois ficam feridos no centro de Taubaté.

Um senhor de 41 anos e um jovem de 18 foram encaminhados para o HR.

Duas pessoas ficaram feridas depois de se envolverem em acidente no centro de Taubaté. Uma moto bateu na transversal de um carro no cruzamento das Ruas José Pedro da Cunha e Mariano Moreira.

Os dois ocupantes da moto, um senhor de 41 anos e um jovem de 18 foram encaminhados para o Hospital Regional. Um com ferimentos leves e outro com fratura exposta. O motorista do carro não se feriu. O acidente não causou prejuízos ao trânsito


A vítima foi atingida na perna após ter sido ameaçada de morte, segundo depoimento à polícia.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



__Tv em Foco________________________________


Audiência: SBT estreia reprise de "Maria do Bairro" na vice-liderança.



O SBT estreou a reprise de "Maria do Bairro" na tarde desta segunda (06/02). O folhetim estrelado por Thalía Ariadna manteve a emissora na vice-liderança, mas com uma média inferior a alcançada por "Marimar".

De acordo com dados prévios, a novela marcou uma média de 6 pontos e 16% de share. A Globo liderou com 10 e a Record, em terceiro, 5. Cada ponto equivale a cerca de 60,2 pontos na Grande São Paulo.

______________________________________________________________________

Globo comenta opinião de Faustão com relação à eliminação de Daniel do BBB12.



No último domingo (6), Faustão sugeriu que Daniel fosse ao seu programa explicar a acusação de um suposto estupro dentro do Big Brother Brasil. Ele ainda defendeu que o público é que deveria ter votado para decidir se o modelo permaneceria no programa.

A Rede Globo, em comunicado oficial, comentou sobre a opinião do apresentador:


"O Fausto sugeriu que essa hipótese fosse avaliada para quando as questões legais referentes ao processo estejam superadas, mas o apresentador não conhece detalhadamente o regulamento. É importante recordar que, assim que tomou conhecimento do assunto, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante a de outras edições. Após avaliação, a emissora entendeu que o comportamento do participante pode ter sido inadequado e decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o retorno do participante à casa não é possível.
______________________________________________________________________


__Noticias da Região________________________________


Noite violenta deixa dois mortos em cidades da região.

Um dos crimes aconteceu em Pindamonhangaba, onde um homem foi encontrado morto.

Uma noite violenta em Pindamonhangaba e Taubaté acaba duas pessoas mortas.

No distrito de Moreira Cesar, Pindamonhangaba, um homem foi morto durante a madrugada (07). Segundo a polícia militar, ele foi atingido por um tiro na cabeça. O corpo foi encontrado na estrada do Atanásio. A vítima ainda não foi identificada, porque estava sem os documentos. Esse é o primeiro homicídio registrado na cidade esse ano.

Já em Taubaté, um rapaz de 17 anos foi atingido por dois disparos e socorrido por populares em estado grave para o Hospital Regional. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. O crime aconteceu durante a noite de ontem (06) no bairro Esplanada Santa Terezinha.

A polícia vai investigar os dois casos. Até o momento ninguém foi preso.
_____________________________________________________________________



__Prestação de Serviço____________________________


Senai de Caçapava oferece 300 vagas para cursos gratuitos.

As vagas são para nove cursos. Confira as opções de cursos e horários disponíveis.

O Senai de Caçapava está oferecendo cerca de 300 vagas para cursos de qualificação na cidade, todas de graça.

As vagas são para nove cursos. Confira as opções de cursos e horários disponíveis:

- Auxiliar mecânico de manutenção – período da manhã e da tarde – São 40 vagas.
- Programador de produção - É preciso comprovar conhecimento em informática. São 32 vagas.
- Padeiro – período da manhã - São14 vagas.
- Confeiteiro – período da tarde - 14 vagas.
- Eletricista instalador – período da manhã e à tarde – 64 vagas.
- Instalador hidráulico – período da manhã e da tarde – 16 vagas.
- Pedreiro revestidor – período da noite – 16 vagas
- Operador de computadores – período da manhã- 32 vagas
- Assistente de recursos humanos – Período da manhã, tarde ou noite – são 90 vagas.

As inscrições são por ordem de chegada e podem ser feitas no Complexo Educacional de Caçapava – Rua André Santos de Oliveira Lima nº 15, Vila André Martins - a partir das 8h. É preciso levar documentos pessoais. Outras informações pelo telefone 12 3655-5152.
_______________________________________________________________________


__Verão_________________________________


Baixa umidade do ar causa incêndio em terreno de São José dos Campos.

Duas ocorrência foram registradas no mesmo local no Jardim das Indústrias.

Por causa do calor dos últimos dias, a umidade relativa do ar está abaixo dos 30% em algumas cidades da região. Segundo o Inpe, Guaratinguetá registrou nesta segunda-feira (6), 21%, Taubaté e São José dos Campos marcaram 29%.

E por isso, aumentam os riscos de incêndio. Um terreno no Jardim das Indústrias em São José dos Campos pegou fogo duas vezes. O Corpo de Bombeiros esteve no local por volta das 9h e voltou no fim da tarde para apagar as chamas.


_____________________________________________________________________


__Natureza__________________________________


Exemplar de tubarão-baleia com sete toneladas é encontrado no Paquistão.

Animal foi achado morto nesta terça-feira próximo à cidade de Karachi.
Curiosos foram até porto para ver peixe com 12 metros de comprimento.


O tubarão-baleia pescado no Paquistão tem 12 metros de comprimento e pesa aproximadamente sete toneladas (Foto: Asif Hassan/AFP)

Um exemplar de tubarão-baleia (Rhincodon typu) com 12 metros de comprimento e pesando cerca de sete toneladas foi encontrado por pescadores na região Karachi, no Paquistão. Um guindaste foi utilizado para retirar o animal da água nesta terça-feira (7).
O peixe -- maior espécie conhecida -- foi encontrado morto no Mar da Arábia, próximo ao porto de Karachi. A exposição do corpo atraiu uma multidão de curiosos ao local.

O tubarão-baleia pescado no Paquistão tem 12 metros de comprimento e pesa aproximadamente sete toneladas (Foto: Asif Hassan/AFP)

A espécie costuma viver em mares quentes e pode chegar a medir até 20 metros e pesar 13 toneladas. Identificado em 1828, o tubarão-baleia se alimenta de plâncton, macro-algas, além de invertebrados e pequenos polvos.
Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês), este animal é classificado como vulnerável na natureza.
____________________________________________________________________


__Pop & Arte__________________________________


Danielle Winits adia volta e reestreia de 'Xanadu' está indefinida.

Assessoria diz que médico pediu mais uma semana de repouso para atriz.
Musical recomeçaria nesta quinta (9), mas produção pode mudar data.


Thiago Fragoso e Daniele Winits em cena do musical  (Foto: Robert Schwenck / Divulgação)

Danielle Winits adiou em uma semana sua volta a "Xanadu" e a reestreia do musical, prevista para esta quinta-feira (9), deve ser definida nesta terça (7), segundo a assessoria de imprensa do espetáculo. 
A peça foi interrompida devido ao acidente com a atriz e com Thiago Fragoso, no último dia 28. Segundo Piny Montoro, assessora de Winits, o médico orientou que ela ficasse mais uma semana em repouso. Com isso, seu retorno aos palcos só seria possível no dia 16.
Caso a produção de "Xanadu" opte por manter a data de reestreia, Sabrina Kogut, substituta imediata da protagonista, que já ensaia em seu lugar, assumiria o papel.
Winits e Fragoso despencaram de cerca de quatro metros sobre a plateia quando cabos se romperam durante uma cena de voo. Ela sofreu um corte na boca e recebeu alta do hospital dois dias depois. O ator quebrou cinco costelas, passou por cirurgia e segue internado na Casa de Saúde São José, em recuperação. Danilo Timm, que faz a prepação vocal do elenco e era o reserva de Thiago, será seu substituto.

Falha:

De acordo com o delegado Thales Nogueira, a polícia trabalha com as hipóteses de falha humana ou técnica. O delegado explica que os culpados poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.
“A perícia preliminar da polícia no local não achou indícios de sabotagem, então essa hipótese foi um pouco afastada. Os cabos foram levados para o Instituto Carlos Éboli (ICCE) e estou aguardando o laudo. Os cabos vão passar por uma perícia complexa, onde será testada a resistência e o material”, falou Nogueira.
_________________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



__Loteria__________________________________


Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 45 milhões no sábado.

Quina vai premiar 254 apostas com R$ 10.009,69. Quadra registrou 13.663 apostas certas e cada uma delas leva R$ 265,83



Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.359 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (1º), em Garopaba (SC). A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (4), é de R$ 45 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 06 - 10 - 12 - 17 - 28 - 53.

A Quina vai premiar 254 apostas com R$ 10.009,69. A Quadra registrou 13.663 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 265,83.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

_____________________________________________________________________


__Pop & Arte_________________________________


Roberto Carlos relançará 1º álbum, 'nunca assumido', diz empresário.

Insatisfeito, cantor pediu ao iTunes que tirasse do ar 'Louco por você', de 61.
Dody Sirena diz que álbum será remasterizado e chega ao iTunes em março.


Capa do álbum 'Louco por você' (Foto: Reprodução)

Após ver com insatisfação seu disco de estreia ter sido colocado à venda no iTunes e solicitar que o material fosse retirado do ar, Roberto Carlos decidiu remasterizar o álbum e só então recolocá-lo à venda na loja virtual da Apple, informa Dody Sirena, seu empresário. Ao G1, Dody diz que “até março ele [o álbum] estará de volta”.
Lançado originalmente em 1961, “Louco por você” jamais foi assumido por seu autor — que considera “a qualidade sonora muito ruim” — ou colocado em seu catálogo oficial, afirma o empresário. De acordo com Dody, essa opção se deveu a “questões técnicas”, as mesmas que teriam levado Roberto Carlos a pedir a remoção temporária do conteúdo que, até dias atrás, estava no iTunes. “O Roberto simplesmente pediu para o iTunes retirar o disco temporariamente, para ele poder melhorar a qualidade sonora”, disse o empresário.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Apple no Brasil disse que não comentaria as negociações que envolveram a disponibilização e posterior remoção de “Louco por você” do iTunes. Também não informou por quanto tempo o trabalho esteve à venda. Já Dody atribui o ocorrido a uma confusão que não merece ser tratada como "polêmica".

"A gente nem sabia que o iTunes tinha colocado. Como autorizamos o iTunes, através da [gravadora] Sony, a disponibilizar toda a década de 60 [a obra do cantor naquele período], eles incluíram ["Louco por você"] naturalmente, achando que fazia parte do catálogo do Roberto." Segundo ele, ao contrário dos demais trabalhos do compositor da época, a estreia jamais teve uma "remasterização oficial".

"Parece até que houve algumas por aí, mas nada a ver com o tratamento que Roberto sempre dá a suas obras. Ele nunca trabalhou este disco." Para comprovar o argumento, o empresário cita o fato de "Louco por você" sequer ter sido feito parte do pacote que, alguns anos atrás, reeditou toda a obra do compositor.

Acabamento
“['Louco por você'] É uma gravação com três canais. Quem é do ramo sabe que, hoje em dia, grava-se com dezenas de canais”, continua Dody Sirena. “Não tem nada de polêmica, tem muito barulho desnecessário em cima desse assunto”.

A polêmica a que Dody se refere agora diz respeito à suposta reputação de “disco renegado” que “Louco por você” foi ganhando ao longo do tempo. As únicas cópias disponíveis da estreia fonográfica do Rei são encontradas apenas em vinil. Consideradas peças de colecionador, são dignas de uma pequena fortuna cada.
“A confusão que a imprensa faz é que acha que o Roberto rejeitou este disco. Ele nunca o rejeitou, apenas nunca assumiu o disco”, argumenta o empresário. “Mas hoje ele reconhece que foi o primeiro. E nunca o colocou em seu catálogo oficial por considerá-lo com qualidade sonora muito ruim. Nunca considerou oficializar isso, mas já que passou para o meio digital, ele disse 'OK'."
__________________________________________________________________


__Noticias da Região______________________________


Policial Militar mata bandidos dutante assalto em São José dos Campos.

De acordo com a polícia civil, o PM efetuou os disparos durante ocorrência na noite de ontem (01), após ser rendido pelos assaltantes.

Um policial militar matou dois homens durante um roubo ontem (01) à noite, em São José dos Campos. Segundo a polícia civil, o policial e um amigo dele estavam dentro de um carro, no bairro Vista Verde, quando foram abordados por dois assaltantes armados. O PM e o amigo foram rendidos e colocados no banco de trás do veículo. Em um momento de distração dos assaltantes, o policial atirou contra os dois.

Segundo a Polícia Militar, o policial estava de folga e possui porte de arma. Ele deve responder apenas ao inquérito da polícia civil.

______________________________________________________________________

CIEE abre 12 mil vagas de estágio para estudantes de SP em fevereiro.

Inscrições devem ser feitas pela internet ou em unidade do centro. Maior parte das oportunidades são para alunos do ensino médio

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai abrir no mês de fevereiro 12 mil vagas de estágio no estado de São Paulo. Estudantes com mais de 16 anos podem se candidatar, desde que estejam matriculados no ensino médio, profissionalizante, técnico, tecnológico ou superior.

O maior número de vagas é para alunos do ensino médio – para funções como auxiliar administrativo ou assistente no varejo. O Ciee também oferece cursos de capacitação, para os jovens que querem se candidatar a vagas de aprendiz.

As inscrições devem ser feitas no site do Ciee ou em uma das unidades do centro.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.