Ouça ao Vivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011



__Pop & Arte_______________________________


Álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado em dezembro.

'Lioness: Hidden treasures' terá 12 faixas, segundo Island Records.
Versão de 'Garota de Ipanema' está no repertório previsto; veja faixa a faixa.


 A cantora Amy Winehouse (Foto: AP)

A gravadora Island Record divulgou um comunicado nesta segunda-feira (31) que lançará um novo disco de Amy Winehouse em dezembro. "Lioness: Hidden treasures" terá 12 faixas póstumas, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". Apenas duas canções são inéditas.
O álbum sairá em 5 de dezembro e quem compilou as gravações foram os produtores Mark Ronson e Salaam Remi. As canções foram gravadas em estúdio durante diversas passagens, que vão de 2002 a 2008.
Segundo o jornal britânico "The Sun", que inclusive teve acesso à capa do álbum, o pai de Amy, Mitch, já o chegou a escutar. "Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha", revelou. "Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip-hop, ele me deixou sem ar", declarou.
Ainda de acordo com o periódico, Remi e Ronson ficaram "trancados" em estúdios ao redor do mundo nas últimas semanas para montar o álbum.  "Foi duro, mas também foi algo incrível. Amy era uma um presente de menina", disse Remi. "Acredito que ela tenha deixado algo para além de nossos ouvidos. Ela montou um corpo de trabalho que irá inspiração uma geração que ainda não nasceu".
Segundo o "The Guardian", uma libra de cada cópia vendida de "Lioness: Hidden treasures" no Reino Unido será doada para a Fundação Amy Winehouse, criada por seu pai Mitch.
Na semana passada foi revelada a verdadeira causa de morte de Amy Winehouse. De acordo com laudo, a cantora de 27 anos morreu por excesso de álcool. Ela, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental" após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.
________________________________________________________________


__Politica____________________________


Tumor de Lula tem 'agressividade média', dizem médicos.

Lula começou nesta segunda tratamento contra câncer na laringe.
Tratamento pode deixar pequena alteração de voz; equipe descarta cirurgia.


Equipe médica do hospital Sírio-Libanês que trata o ex-presidente Lula (Foto: Juliana Cardilli / G1)

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (31), a equipe médica que trata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o resultado de uma biópsia realizada mostrou que o tumor tem "nível de agressividade médio".
Lula começou nesta segunda no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento de quimioterapia contra câncer na laringe, diagnosticado no sábado (28).
Ainda segundo a equipe que trata Lula, a decisão por fazer o tratamento sem cirurgia foi tomada por ser a mais adequada. “Até 20 anos atrás ele seria tratado com cirurgia. Estudos agora mostram que o resultado da cirurgia e da quimio e radio em termos de cura são exatamente iguais. Além de oferecer as mesmas possibilidades de cura [o tratamento com radio e quimioterapia] tem uma possibilidade enorme de preservar a laringe em sua integridade, com preservação da voz”, explicou o cirurgião Luiz Paulo Kowalski.
Devido ao posicionamento do tumor, caso a opção dos médicos para o tratamento fosse pela cirurgia, seria necessário, por margem de segurança, retirar parte das cordas vocais. “Parte das cordas vocais teria que ser removida como margem de segurança, a cirurgia seria pior do ponto
A equipe afirmou, porém, que o tratamento quimioterápico pode trazer como efeito colateral uma pequena alteração de voz.
Ainda conforme os médicos, os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias.
"Nossa expectativa é que ele responda bem ao tratamento", afirmou Roberto Kalil Filho, médico que trata de Lula desde antes de ele se tornar presidente.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10h desta segunda ao hospital. O tratamento, segundo os médicos, deve durar pelo menos três semanas, podendo ser estendido a depender dos resultados.
_________________________________________________________________


__São José dos Campos-SP___________________________


Via de acesso ao bairro Urbanova está congestionada.

Remoção de postes derrubados em acidente complica o trânsito.













Um grande congestionamento complica o trânsito na avenida Lineu de Moura, principal acesso ao bairro Urbanova, em São José dos Campos, nesta manhã.

De acordo com o COI - Centro de Operações Integradas - um motorista perdeu o controle do veículo ontem (30) à noite e colidiu em um poste na Lineu de Moura. Este poste caiu e derrubou outros dois.

A avenida onde ocorreu o acidente está parcialmente interditada para reparos, o que está causando lentidão em outras duas avenidas: Shishima Hifuma e Possidônio José de Freitas. Ainda não há previsão para concluir o serviço.


domingo, 30 de outubro de 2011




__ Famosos_________________________________


Luciano tem alta e deixa hospital em Curitiba.

Cantor sertanejo havia sido internado após passar mal no final da semana.
Ele não quis dar entrevista, mas sinalizou que está bem.


O cantor Luciano deixa o hospital em que estava internado em Curitiba (Foto: Adriana Justi/G1)

O cantor Luciano, que faz dupla sertaneja com seu irmão Zezé di Camargo, recebeu alta do hospital em que estava internado em Curitiba no final da manhã deste domingo (30).
Ele deixou o hospital Santa Cruz de mãos dadas com a esposa, Flávia Fonseca, e partiu em uma van para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De lá, ele vai seguir em um avião particular para São Paulo. Seu pai e sua mãe foram com ele. Luciano não quis falar com a imprensa, mas sinalizou que está bem.
Um boletim médico divulgado minutos após a saída do cantor informava que ele passava bem e que o nível de potássio no sangue já estava normalizado.
A saída dele do hospital se deu um dia depois de seus pais e o próprio Zezé falarem sobre o desentendimento da dupla.
Luciano deu entrada no pronto-socorro na manhã de sexta-feira (28) depois de sentir desconforto e não dormir bem durante a noite. Segundo o médico Dr. Hipólito Carraro Junior, o nível de potássio no sangue do cantor estava abaixo do normal, quando ele chegou ao hospital. Ele tomava medicamentos para diminuir inchaços nas pernas e braços, o que pode ter alterado o índice de potássio no sangue. Ele foi estava na Unidade de Terapia Intensiva desde a manhã de sexta-feira (28). Na noite de sábado (29), após a divulgação de um boletim médico, foi transferido para o quarto.

Luciano sinaliza que está bem ao ser questionado por jornalistas na saída do hospital em que estava internado em Curitiba (Foto: Adriana Justi/G1)

A internação do cantor aconteceu um dia depois de Luciano anunciar o fim da dupla com o irmão, Zezé di Camargo, durante um show do Teatro Guaíra, na capital paranaense. Na quinta-feira (27), a dupla teria se desentendido nos bastidores, antes da apresentação, e Zezé subiu ao palco sozinho.
Algum tempo depois, Luciano chegou para o show e, antes de cantar, anunciou o término da dupla. Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria. No microblog Twitter, a assessoria postou que tudo não passou de um briga de irmãos.
Zezé cantou sozinho
No show de sexta (28), realizado no mesmo teatro, Zezé se emocionou e disse que sentiu muita falta do irmão. "Isso que aconteceu foi um acidente de percurso", disse o cantor no início da apresentação, que começou com a música "A ferro e fogo".

"A gente ainda vai voltar para cantar aqui juntos, nem que a gente tenha que ser um quarteto: nós dois, eu e o Luciano, e mais duas enfermeiras nos segurando", disse o cantor.
"Eu acho que a declaração do Luciano naquele momento não deve ser levada em conta. Não tô querendo justificar, mesmo porque eu não conversei com ele ainda sobre este assunto. Só queria dizer a vocês que da minha parte Zezé di Camargo e Luciano vão cantar juntos pelo resto da vida enquanto tivermos voz", acrescentou.
_________________________________________________________________


__Câncer na Laringe_____________________________


Lula faz repouso antes de começar tratamento com quimioterapia.

Ex-presidente passou manhã deste domingo em casa, descansando. Nesta segunda, ele inicia tratamento contra câncer na laringe .

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã deste domingo (30) de repouso em seu apartamento em São Bernardo (SP), antes de iniciar, nesta segunda, o tratamento com quimioterapia para combater o câncer na laringe diagnosticado no sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Até as 11h40, a movimentação em frente ao prédio onde ele mora era somente de um grupo de jornalistas. De acordo com a assessoria do ex-presidente, a recomendação é que, neste domingo, ele descanse e não receba visitas. À tarde, ele deve assistir pela televisão ao jogo entre o Corinthians, do qual é torcedor, e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Paulo Okamoto, auxiliar de Lula, ele deverá cancelar a agenda de compromissos internacionais.

Lula passou o sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele saiu por volta das 20h16, depois de ter sido submetido a um procedimento de retirada de um pedaço do tumor, para exame.

Nesta segunda (31), os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou se será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses. O câncer está localizado sobre a glote.

O que levou Lula ao hospital foi uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias. Ele passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.


‘Confiante’

Pessoas que estiveram com o ex-presidente neste sábado disseram que Lula está “confiante” na cura da doença e bem disposto depois do exame.

O médico Raul Cutait, que não integra a equipe responsável pelo tratamento do ex-presidente, encontrou Lula, e a mulher, dona Marisa Letícia, e afirmou que eles reagiram "bem" à notícia sobre o tumor.

Lula recebeu também a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ficou menos de dez minutos com o ex-presidente e disse ter saído do hospital otimista.

"Ele está bem, está animado. Ele é um lutador. Já venceu problemas menores do que esse e vai vencer esse. Ele não pode falar, mas perguntou pela minha família, se eu estava bem. Ele sempre se preocupa com os outros. Está todo mundo tranquilo. A dona Marisa está tranquila, porque esse é um problema que tem cura", disse o ministro.

 Credito: G1

Dilma

A presidente Dilma Rousseff também divulgou na tarde deste sábado nota de apoio à "rápida recuperação" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Parlamentares governistas e de oposição também manifestaram solidariedade ao ex-presidentes.

Na agenda oficial da presidente desta segunda (31), está previsto compromisso oficial em São Paulo, mas ainda não há confirmação de que ela visitará o ex-presidente.

No texto da nota, ela relembra que enfrentou a mesma doença e passou por tratamento no mesmo hospital. "Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula", afirmou Dilma.

Dilma destacou a "determinação e capacidade de superação de adversidades" do ex-presidente. "Como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo", declarou.

Líderes estrangeiros

Neste sábado, durante a Cúpula Ibero-Americana, em Assunção, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo e o do Equador, Rafael Correa, manifestaram solidariedade a Lula.

Lugo lembrou que já sofreu da doença e citou o colega venezuelano, Hugo Chavez, que recentemente passou por tratamento em Cuba para tratar um câncer.

Na noite deste sábado, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, também se solidarizou com Lula.

"Queremos manifestar nosso carinho, apreço, respeito e solidariedade ao presidente do Brasil, o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, a sua família, ao Partido dos Trabalhadores e ao povo brasileiro", afirmou Ortega. "Temos certeza de que o problema de câncer que o afeta na garganta será superado", disse.
__________________________________________________________________


__Taubaté-SP___________________________________


Homem morre afogado em porto de extração de areia.

Morte ocorreu na tarde deste sábado (29); corpo foi tirado da água nesta manhã.

Um homem morreu na tarde deste sábado (29) em um porto de areia, na estrada do Pinheirinho, em Taubaté. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado e retirado do local apenas na manhã deste domingo (30), por volta das 10h.

De acordo com o Tenente Marcondes, da Polícia Militar, a vítima tinha 42 anos. Ele trabalhava no local, se desequilibrou e caiu da draga (equipamento utilizado para a extração de areia). A vítima não sabia nadar e se afogou. O acidente aconteceu por volta das 14h deste sábado.

A perícia já esteve no local e a ocorrência foi encaminhada ao 1° DP.

sábado, 29 de outubro de 2011




__Acidente__________________________________


Acidente na rodovia Oswaldo Cruz deixa cinco feridos em Taubaté.

As vítimas, duas delas em estado grave, foram levadas para o Hospital Regional.

Quatro veículos se envolveram em um acidente na manhã deste sábado (29), na rodovia Oswaldo Cruz, em Taubaté. Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional.
________________________________________________________________


_Incêndio_____________________________________


Incêndio destrói farmácia parcialmente em São Sebastião.

O Corpo de Bombeiros levou cerca de uma hora para controlar as chamas.

Um incêndio na madrugada deste sábado (29) na drogaria Farmaconde deixou parte do imóvel destruído, em São Sebastião. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar e por um morador e levou cerca de uma hora para controlar o fogo.

Todo o material que estava no interior da loja foi queimado. Segundo os Bombeiros, ainda não é possível apontar as causas do que teria provocado o incêndio. A perícia foi acionada e o laudo com as causas do incêndio deve sair em 30 dias.
______________________________________________________________


__Esportes_____________________________


Sonhando com o G-4, Bragantino enfrenta o desesperado Icasa.

Se vencer e Sport tropeçar no clássico pernambucano, Massa Bruta entra na zona de acesso.

O Bragantino recebe o Icasa, neste sábado, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h20m (horário de Brasília). O Bragantino ocupa a sétima colocação, com 48 pontos na tabela, e busca a chance de entrar no G-4. Já o Verdão do Cariri está na 17ª colocação, com 39 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento.

O Icasa enfrenta dificuldades para ganhar uma partida fora de casa. O time alviverde veio de uma goleada no jogo contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O técnico Arnaldo Lira e a diretoria do clube conversou com os jogadores durante a semana para passar confiança.

Carlos Luna entra no lugar de Marcelo Pitol, que foi suspenso após fazer gesto obsceno para a torcida no último jogo contra o Criciúma. O técnico Arnaldo Lira não divulgou a lista dos relacionados para este sábado.

O Icasa deve entrar com a seguinte formação:

Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Everaldo e Janilson; Júlio Cesar, Elielton, Diego Palhinha e Júnior Xuxa; Preto e Marciano.

O Bragantino terá apenas um desfalque neste sábado. O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o volante Eder, que está entregue ao departamento médico. No lugar de Eder, entra Reinaldo. O ataque será formado por Romarinho e Lincom.

O Braga tem a chance de chegar entre os quatro primeiros da tabela se vencer o Icasa e torcer para o Sport não ganhar do Naútico.

O Bragantino deve entrar com a seguinte formação:

Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo, Reinaldo, Esley, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho e Lincon.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011




__Enem 2011____________________________


Justiça dá prazo até segunda-feira para Inep se manifestar sobre o Enem.

Inep havia pedido prazo de 10 dias devido à 'complexidade do assunto'.
Juiz negou prazo e diz que tomará decisão com ou sem posição do Inep.




A Justiça Federal no Ceará, por meio do juiz federal Luiz Praxedes Vieira, determinou um prazo de 72 horas para que o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio se manifeste a respeito da antecipação de questões do Enem por uma escola de Fortaleza.
O Inep havia pedido um prazo de 10 dias para se manifestar “tendo em vista a complexidade do assunto”, o que foi negado pelo juiz federal. “O prazo assinalado correrá minuto a minuto da hora do recebimento da intimação”, afirma o juiz. O instituto terá até 10h48 (horário de Fortaleza) de segunda-feira (31).
O Ministério Público Federal do Ceará entrou com ação na Justiça Federal pedindo a anulação total da prova ou a anulação de 14 questões antecipadas pelo Colégio Christus, de Fortaleza. De acordo com o procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, estas são as únicas formas de manter a isonomia do concurso entre todos os candidatos do Brasil.
Nesta sexta-feira (28), a Defensoria Pública da União também pediu a anulação de 14 questões antecipadas em 10 dias pelo Christus.

Vazamento
Na quinta-feira (27), o Ministério da Educação confirmou que as questões do Enem que vazaram estavam no pré-teste aplicado no Colégio Christus, em Fortaleza, em outubro de 2010. Ainda nesta quinta, o ministro da Educação Fernando Haddad disse que o governo tem a convicção de que dois dos 36 cadernos de pré-testes do Enem foram reproduzidos e distribuídos aos alunos pelos professores do Colégio Christus, em Fortaleza.

"Os professores recomendavam aos próprios estudantes a não divulgação desses cadernos, porque as questões ali contidas, provavelmente algumas delas cairiam na prova", afirma Haddad.
A direção do colégio não quis se manifestar sobre as declarações do ministro, na ocasião.
Por conta do problema, o MEC decidiu reaplicar a prova aos 639 alunos do Christus nos dias 28 e 29 de novembro, quando os presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade também fazem o exame.
_____________________________________________________________________



__São José dos Campos-SP_________________________


Funcionários do Sindicato dos Metalúrgicos entram em greve.


Funcionários não querem mudança de reajuste de setembro para novembro.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










Greve... Palavra que esteve na boca dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos nos últimos meses. Eles comandaram paralisações em várias empresas da região por reajuste salarial. Agora foram surpreendidos pelos próprios funcionários, que cruzaram os braços. 60 trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos iniciaram nesta quinta-feira (27) uma greve por tempo indeterminado em São José.

O motivo não foi o reajuste oferecido. A direção propôs o índice de 10%, seguindo os acordos dos metalúrgicos da região. A greve foi motivada pela decisão do sindicato em mudar o reajuste dos salários dos funcionários de setembro para novembro. Os trabalhadores não querem desvincular a campanha salarial deles com a dos metalúrgicos. “Nós acreditamos o seguinte, uma vez atrelado a categoria, a forma mais justa de se negociar os nossos trabalhos. Vai vir a média da categoria para nós e nós vamos estar dentro do parâmetro que foi conquistado pelos trabalhadores”. 


Os funcionários também reclamam que a direção trouxe pessoas de fora para exercer a função deles durante a paralisação. “O que eu mais acho que chateia, eu acho que o sentimento de todo mundo é esse, é que se isso acontecesse em uma fábrica, da nossa categoria, certamente o sindicato iria em defesa deles ”.

O presidente do sindicato, Vivaldo Araújo, nega. “O que aconteceu aqui é que uma parcela dos funcionários não aderiu à paralisação. Esses estão trabalhando e não estão aceitando essa condição”. Ele disse ainda que a mudança na data-base é para não misturar a negociação da categoria com a interna. “Pedindo para eles terem a compreensão que a nossa data-base seja no mês de novembro. Porque no mês de novembro nós já fechamos toda a luta na nossa categoria e já sabemos qual é o percentual a ser recebido e ao mesmo tempo o sindicato passa a ter uma arrecadação que possa passar para os funcionários”.

___________________________________________________________________


__Taubaté-SP_________________________________

Mapeamento da Polícia Militar mostra as regiões mais perigosas de Taubaté.

Parte alta da cidade teve 18 assassinatos e é considerada área crítica.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O que era para ser um local de diversão, virou cena de um crime. Na noite da última quarta-feira, um bar no bairro do Belém foi palco de um assassinato, em Taubaté. A vítima foi um homem de 33 anos, que já tinha passagens por homicídio e tráfico. “Chegou com a namorada, pediu uma cerveja. Depois chegaram dois rapazes e pediram a mesma coisa. Nem tomaram a cerveja só houve disparos”.

Crimes como esse chamam a atenção da polícia para uma área crítica da cidade. É a chamada parte alta, que reúne os bairros que ficam do lado de cima da Via Dutra. Um mapa, feito pela PM, mostra que apenas até setembro, a região concentrou 18 assassinatos. “A partir daí nós focamos o trabalho mais efetivo nessas áreas da parte alta para visualizar quem eram os envolvidos, seja como autor ou mesmo vítima, e subsidiamos para que a gente possa realmente através de ações buscar a redução desses índices”, explica o Capitão da Polícia Militar, Waldomiro Medeiros.

 
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda











Outra área de Taubaté que chama a atenção é a parte baixa da cidade. Nessa madrugada um homem de 27 anos foi morto com 5 tiros nessa rua do bairro areão. A polícia suspeita que ele era usuário de drogas já que tinha uma pedra de crack no bolso e aparência bem debilitada.

A parte baixa reúne bairros da região periférica, que ficam depois da linha do trem. Apenas nos primeiros nove meses de 2011, essa área registrou 17 assassinatos.

Segundo a PM, a maior parte desses casos foi no começo do ano. E iniciativas como as unidades avançadas de policiamento comunitário já teriam ajudado a reverter esse quadro. “A gente verificou realmente uma concentração que estava grande no começo do ano na parte baixa da cidade, mas com a extração da própria polícia naquele local, foi possível a redução desses índices”.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 80% dos assassinatos registrados até setembro tiveram ligação com o tráfico de drogas.



_Lavrinhas______________________________


Homem é preso com três quilos de cocaína na Via Dutra, em Lavrinhas.

Ele estava em um ônibus que ia de Aparecida para Volta Redonda-RJ .

Credito: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal










A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três quilos de cocaína, na tarde desta quinta-feira (27), em Lavrinhas. A droga estava com um homem de 42 anos, do Rio de Janeiro. Ele estava em um ônibus que ia de Aparecida para Volta Redonda.

Após abordagem, na altura do km 18 da via Dutra, a polícia localizou a droga dentro da mochila dele. Ele já tinha dois mandados de prisão, um deles, por latrocínio [que é o roubo seguido de morte]. Depois do flagrante, ele foi preso e encaminhado para a cadeia de Cruzeiro.

_______________________________________________________________


__Celebridades_______________________________


Luciano é atendido em hospital de Curitiba.

Cantor passa por exames no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense.
Na quinta (27), ele e o irmão Zezé di Camargo tiveram desentendimento.


Fachada do Hospital Santa Cruz (Foto: Adriana Justi/G1)

O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, é atendido nesta manhã desta sexta-feira (28) no hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele deu entrada por volta das 10h no centro médico. O cantor passa por exames.
Até por volta das 11h, não foi divulgado boletim médico nem o estado de saúde. Procurada pelo G1, a assessoria da dupla não atendeu. De acordo com a assesoria do hospital, o médico cardiologista Gilson Yared acompanha o paciente.
Na noite de quinta-feira (27), os irmãos Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma apresentação conturbada na capital do Paraná. Após um desentendimento nos bastidores, Zezé subiu ao palco sozinho. Algum tempo depois, Luciano chegou para a apresentação e, antes de participar do show, anunciou o término da dupla.

Depois do evento, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria.
Apresentação conturbada
No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou. “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.
 

Mesmo sozinho, ele começa o show.  Vinte minutos  depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.
“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.
Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos. O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção.
Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.

ASSISTA O VIDEO ABAIXO:

__________________________________________________________________


__São José dos Campos-SP__________________________


Mulher mata o marido e é presa pela polícia.

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (27) após matar o marido, no bairro Sapê, em São José dos Campos. A detida alegou à polícia que matou o marido, em casa, após descobrir uma traição. A mulher ainda tentou fugir em um matagal próximo a residência, mas acabou detida por uma patrulha da PM.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011




__Rio de Janeiro__________________________


Morre no Rio o comentarista esportivo Luiz Mendes.

O radialista morreu na manhã desta quinta-feira (27).
Ele estava internado no CTI desde o dia 18 de outubro.


O comentarista esportivo Luiz Mendes (Foto: Reprodução TV Globo)

O comentarista esportivo Luiz Mendes morreu na manhã desta quinta-feira (27), aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica, como informou a assessoria do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o  dia 18 de outubro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
O radialista narrou fatos marcantes da história do futebol brasileiro, como a final da Copa de 1950, no Rio, quando o Brasil perdeu a final para o Uruguai no episódio que ficou conhecido por "Maracanazo", e a Copa do Mundo de 1958, a primeira das cinco conquistadas pela seleção brasileira, na Suécia.
A Rádio Globo prestou uma homenagem ao radialista com uma seleção de áudios de Luiz Mendes, que pode ser ouvida na internet. O site da rádio ressaltou ainda que, em mais de 70 anos de profissão, Luiz Mendes foi o único brasileiro a narrar a final de Copa do Mundo de 1954, na Suíca.
____________________________________________________________


__Basquete_______________________________


São José Basketball supera ausências e sai na frente contra Bauru.

Sem Murilo e Fúlvio, time joseense vence a primeira nas semifinais do Paulista.

Foi difícil, mas o São José Basketball conseguiu um grande resultado ao vencer o Bauru por 77 a 74 (39 a 38 para os joseenses no primeiro tempo), fora de casa, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Os comandados de Régis Marrelli superaram as ausências de Murilo Becker (servindo a seleção nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara) e Fúlvio (contundido) e levaram a melhor. O cestinha do jogo foi Larry, do Bauru, com 21 pontos. Os destaques joseenses na partida foram Dedé com 19 e Jefferson com 16 tentos anotados.

O confronto já tem seu segundo capítulo nesta quinta-feira (27). Novamente em Bauru, as equipes medem forças às 20h. A terceira partida da série melhor de cinco jogos será realizada no domingo (30), às 16h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Outra semifinal

No outro confronto valendo vaga na decisão do estadual, o Pinheiros bateu Limeira por 94 a 77. O segundo jogo será na sexta-feira (28) na capital.

Jacareí

Já pela Série Prata do torneio estadual, o Jacareí Basketball se complicou na semifinal ao perder nesta quarta-feira (26), por 92 a 89 (46 a 46 no primeiro tempo) para o Rio Claro. Foi a segunda derrota fora de casa dos jacareienses. O primeiro jogo foi na terça-feira (25) e os donos da casa venceram por 92 a 77.

Agora, na sexta-feira (28), os comandados do técnico Deco precisam vencer para forçar o quarto jogo da série. O confronto está marcado para às 20, no ginásio do EducaMais Centro.
__________________________________________________________________


__Madrugada Violenta____________________________


Dois são mortos a tiros em Taubaté e Pinda.

Corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado em uma casa em Moreira César; em Taubaté, homem de 33 anos levou vários tiros.

Um jovem de 23 anos foi encontrado morto em Moreira César. De acordo com a Polícia Militar, que foi chamada por volta das 22h, o corpo da vítima foi localizado em uma casa, na Rua Joaquim Santana Salvador, que estava abandonada e era usada como ponto de consumo de droga.

A polícia suspeita que a vítima era usuária e que o crime tenha sido motivado por dívidas com traficantes. O corpo do rapaz estava no chão da sala. Ele tinha ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. Até o momento ninguém foi preso.

Taubaté

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (26), em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em um bar com a namorada, por volta das 22h no bairro do Belém, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax, abdomem, face e braço. A namorada dele também foi atingida, de raspão, no braço.

O proprietário do bar disse à polícia que dois homens entraram no estabelecimento, pediram uma cerveja e saíram por um tempo. Logo depois, ele ouviu os disparos. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por dívidas de droga. A vítima já tinha várias passagens por homicídio, lesão corporal, tráfico, porte de arma e receptação.
Até o momento ninguém foi preso.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011




__Prestação de Serviço____________________________


Cursos gratuitos de capacitação para Garçom e Cozinheiro têm 256 vagas.

Para participar do processo seletivo, os candidados devem atender aos critérios da Política Senac de Concessão.

O Senac São Paulo já definiu o cronograma de 2012 para as capacitações gratuitas de Garçom e Cozinheiro. As inscrições já estão abertas para ambos os cursos, que serão realizados nos hotéis-escola Senac – Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro, no interior do Estado, mas que atendem interessados de todo o país.

Com duração de quatro meses e meio, a Capacitação para Cozinheiro, forma o aluno para identificar, higienizar, receber e armazenar mercadorias, além de ensiná-lo a preparar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de todas as áreas: garde manger – cozinha fria, açougue, confeitaria e cozinha quente. Já na Capacitação para Garçom, com duração de dois meses e meio, o estudante aprende a servir em bares, restaurantes e similares, assim como a identificar e a respeitar as necessidades do consumidor, mantendo a qualidade de atendimento do estabelecimento com o objetivo de contribuir com a fidelização do cliente. Durante o período da capacitação, o aluno reside nas instalações dos hotéis-escola Senac e recebe alimentação e uniformes gratuitos.

Para participar do processo seletivo, os candidados devem atender aos critérios da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, como ter renda familiar de até dois salários mínimos per capita (R$ 1.090), idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário em tempo integral. Não existe aplicação de prova teórica, mas os interessados passam por processo seletivo que consiste em uma avaliação de perfil.

Os interessados podem se inscrever
pela internet, em qualquer unidade Senac do Estado ou nos campi do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital ou Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado).
____________________________________________________________


__Pop & Arte______________________________


'Não mudamos o visual', diz Pe Lu sobre fase menos colorida do Restart.

Banda paulistana lança o segundo disco de inéditas 'Geração Z'.
'Tocamos o que nos dá tesão', conta vocalista em entrevista.


A banda Restart (Foto: Divulgação)

Os integrantes do Restart deixaram o rótulo happy rock, criado por eles, um pouco de lado na hora da descrição das dez músicas do disco "Geração Z", o segundo de inéditas do quarteto. Segundo eles, "Nunca vai ter fim" tem um quê de country e "Nosso rock" é a "mais paulera" que já gravaram.
Além da alardeada mudança na sonoridade, antes mais colada a riffs softcore e letras sobre amores pré-adolescentes, o grupo parecia ter renovado o guarda-roupa. "Não mudamos o visual. Divulgamos uma foto diferente, assim como temos outras tantas fotos diferentes", corrige o guitarrista e vocalista Pe Lu em entrevista.
"Fazemos o que gostamos, tocamos o que gostamos, o que nos dá tesão", completa Pedro Lucas, nome real do garoto de 20 anos. "Gostamos de tocar músicas mais pancadas, assim como curtimos muito uma balada, músicas mais acústicas. Temos muitos lados."
Ele enumera quais artistas do country não saem de seus iPods. "Admiramos muito as sonoridades dos CDs de country. Ouvimos Taylor Swift, Keith Urban, Rascal Flatts. Com certeza essas influências estão no trabalho", reconhece. O rapaz cita também grupos do rock. "Alguns dos que a gente mais ouve são Aerosmith, Guns, Oasis, White Stripes, Blink 182 e Foo Fighters."
A lista de bandas é emulada em "Nosso rock". "Acho que é a nossa mais 'paulera' mesmo. Como diz o nome, é o nosso jeito de fazer rock. Gosto muito dela pois mostra uma faceta da banda que não é todo mundo que conhece", avisa.
Mas o lado que todo mundo conhece, claro, é o dos meninos de calças em tons berrantes. É chato saber que a cor das roupa é tão ou mais falada do que o som do Restart? "Temos uma imagem forte e isso é muito bacana. Os grandes artistas de rock sempre fizeram história com sua música e sua cara. Damos a cara, e naturalmente vão falar. Com respeito, vale tudo", responde.
_______________________________________________________________


__São José dos Campos-SP_______________________


Assaltantes usam uniforme dos Correios e roubam família.

Morador abriu o portão para receber Sedex e os bandidos invadiram a casa.

Três homens foram presos nesta terça-feira (25) depois de assaltarem uma família na zona leste de São José dos Campos. O roubo foi no Jardim Motorama.

Os três assaltantes usavam um uniforme dos Correios e levavam uma caixa de Sedex. Quando o dono da casa abriu o portão pra receber a encomenda, os bandidos invadiram a residência.

Eles renderam quatro pessoas e levaram joias, dinheiro e o carro da família. A Polícia Militar foi chamada e encontrou os criminosos. Tudo foi recuperado e eles foram presos em flagrante. Ninguém foi ferido no assalto.

terça-feira, 25 de outubro de 2011




__Politica_____________________________


"Vereador Príncipe" de Taubaté vai ter que se retratar.

Mesa Diretora diz que não haverá punição, mas que imagem ficou manchada.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taubaté se reuniu nesta segunda-feira (24) para analisar as declarações do vereador Rodson Lima em Aracaju na semana passada. Segundo a presidência da Casa, não haverá punição. Mas a medida terá de ser retratada porque manchou a imagem da Câmara em todo o país.

Poucos vereadores foram encontrados na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (24). Os integrantes da Mesa Diretora se reuniram com Rodson Lima a portas fechadas, na sala da presidência. Uma reunião rápida e sem grandes consequências.

Durante essa reunião ficou decidido que ao vereador Rodson Lima só resta agora se retratar. Isso deve acontecer na quarta-feira (26), na próxima sessão de Câmara Municipal.

Segundo o presidente da Casa, Jeferson Campos, as declarações do vereador não são interpretadas como quebra de decoro parlamentar. “Não teve nada de irregular, não teve falsificação de nota de alimentação, por exemplo. Se tivesse uma nota falsificada sim. Foi uma falha isolada, infeliz que repercutiu negativamente”.

Na semana passada, o vereador Rodson Lima tornou o encontro de legisladores em Aracaju famoso em todo o país. Não pelo real motivo do congresso, mas pelas declarações que ele fez pela internet. Afirmou que estava levando uma vida de príncipe, aproveitando as mordomias de um hotel de luxo. Tudo pago com dinheiro público. Inclusive, agradeceu aos eleitores que o colocaram naquela posição.

De volta ao gabinete, ele alega que foi mal interpretado. Que não havia maldade no que disse. “Talvez eu fui infeliz no dizer. Mas eu quis fazer uma analogia do vidraceiro, do motorista de caminhão, que saiu de um cômodo com lamparina, como eu vivia, que não tinha banheiro a beira mato e hoje sou tratado pela Assembleia Legislativa do estado onde eu estive, que é lá em Sergipe, como nobre vereador Rodson Lima. Eu não quis retratar que eu estava fazendo turismo com o dinheiro do povo como de fato disseram ”.

O presidente da Câmara disse que todos os vereadores da Casa foram convidados para esse encontro em Aracaju. Mas só Rodson manifestou interesse em ir. Lamenta que a declaração do ‘vereador príncipe’ tenha repercutido mais que o congresso e que tenha manchado a imagem da Câmara de Taubaté. “Como eleitor eu mostraria a mesma indignação que os eleitores estão tendo. Taubaté não merece isso”.

“Os senadores, os deputados, viajam de avião com que dinheiro? Se hospedaram na Europa, com que dinheiro? Dinheiro público. Talvez, todos não tenham coragem de assumir que é dinheiro público, mas é dinheiro do seu bolso”, afirmou o vereador Rodson Lima.

Também nessa próxima quarta-feira (26), a Câmara deve criar um Conselho Permanente de Ética. Essa comissão vai ficar responsável por analisar a conduta dos vereadores daqui para frente.
_______________________________________________________________


__São José dos Campos-SP___________________________


Incêndio assusta moradores da região sul de São José dos Campos.

Fogo no depósito de podas de árvores da prefeitura despertou os vizinhos por volta das 5h30; essa não é a primeira vez que o local pega fogo.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










Moradores da região Sul de São José dos Campos acordaram assustados nesta terça-feira (25). Ainda era madrugada, quando um incêndio em um depósito de podas de árvores da prefeitura despertou os vizinhos. O pior é que essa não é a primeira vez que o local pega fogo. No ano passado um incêndio durou mais de dez horas, e agora, a história se repete.

As 5h30 o incêndio era de grandes proporções. Uma fumaça densa era levada pelo vento, direto para as casas próximas do local. Os moradores tiveram que sair logo cedo. A auxiliar de produção, Elisângela Batemarque, acordou com a fumaceira. "Foi horrível, a gente acordou com o cheiro de fumaça, que estava muito forte. A gente estava dormindo ainda, e o calor estava muito forte", conta a moradora.

 Credito: Reprodução / Rede Vanguarda











Os móveis, eletrodomésticos e o chão da casa de Elisângela ficaram tomados pela fuligem. "Está horrível, um transtorno enorme", reclama a moradora.

O combate ao fogo foi feito pelos bombeiros e por funcionários da prefeitura de São José dos Campos, que levaram máquinas para revirar o mato. "A estratégia é retirar o que não queimou ainda com as máquinas, vamos trazer caminhões pipas da prefeitura, junto com o nosso caminhão de incêndio, começar a resfriar e combater o que está queimando. Não tem risco de propagar, está isolado, só que tem muito material para queimar, então exala muita fumança", explica o tenente Antônio Carlos Bernardes, do Corpo de Bombeiros.

Por sorte, o vento não levou a fumaça em direção a via Dutra. Toda a área tem 20 mil metros quadrados, e fica no bairro Chácaras Reunidas.

Os restos de pode e árvores que são retiradas da cidade são deixadas neste local, que é cercado e não há vigias durante a noite. Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

"Infelizmente a gente até estranha a época, porque já passou a época da seca, e os bombeiros estão aí para avaliar o que foi que aconteceu", disse Sidnei de Paulo, diretor da Secretaria de Serviços Municipais..

"O incêndio com certeza foi criminoso, porque não tem como o fogo se auto-inflamar, estava isolado. Possivelmente alguém entrou no terreno, talvez para uso de entorpecente, e acabou pegando fogo e causando esse transtorno", disse o tenente dos bombeiros.

A prefeitura informou que há vigia no local até às 18h, mesma resposta que deu em 2010, e disse ainda que não previsão de segurança noturna.
______________________________________________________________


__Caso Kalume___________________________


advogados de defesa pedem anulação do julgamento ao TJ.

Rui Sacramento, Pedro Torrecilas e Mariano Fiore foram condenados a 17 anos e meio de prisão; advogados alegam erros durante o júri.

Os advogados que defendem os três médicos do Caso Kalume, pediram na Justiça a anulação do julgamento da semana passada, no Fórum de Taubaté. Eles dizem que houve erros durante o júri e fizeram o pedido ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Rui Sacramento, Pedro Torrecilas e Mariano Fiore foram condenados a 17 anos e meio de prisão pela morte de quatro pacientes, todas ocorridas na década de oitenta, no antigo Hospital Santa Isabel de Clínicas. Realizado no Fórum Criminal de Taubaté, o júri durou quatro dias e só foi feito 25 anos depois das denúncias.

O resultado, apesar de rebatido pelos advogados dos médicos, serviu de alívio para as famílias das vítimas, e também para o médico que denunciou os colegas de trabalho, Roosevelt Kalume. Para o promotor do caso, Márcio Friggi, os advogados tem o direito de recorrer da decisão da Justiça.

Ainda não há prazo para que o Tribunal de Justiça de São Paulo decida se vai ou não anular o julgamento. Os médicos condenados não ficarão presos por que são réus primários e vão responder em liberdade. Segundo o Conselho Regional de Medicina, eles podem trabalhar normalmente.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011



__Cruzeiro-SP______________________________


Homem é chamado no portão de casa e é morto a tiros.

Vítima chegou a ser socorrida no Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu.

Homem de 34 anos levou um tiro na porta de casa, no bairro Vila Loyelo, em Cruzeiro. Ele estava dentro da residência, quando um rapaz o chamou no portão.

Ao sair, o rapaz atirou duas vezes, sendo que um dos disparos acertou o tórax da vítima. O homem chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso.
____________________________________________________________


 __Guaratinguetá-SP_____________________________


Operário cai em triturador de papel e morre em fábrica de Guaratinguetá.

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24); vítima tinha 36 anos

Um operário morreu na madrugada desta segunda-feira (24), em uma fábrica de papel, que fica na estrada-velha Lorena/Guaratinguetá. O operário caiu em um triturador de papel e morreu.

A vítima tinha 36 anos de idade e era casada. Ele trabalhava na empresa desde 2009, no turno da noite. O corpo foi encontrado por funcionários.

A função dele era operar um tanque que dissolve a massa de papel usado, que após ficar pronto é utilizado em outros processos de reciclagem. A Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros estiveram no local fazendo uma perícia.



__________________________________________________________________


__Times____________________________


"O Taubaté está 100% na Série A2 do ano que vem", diz presidente Ary Kara.

Direção do Burro da Central se reúne nesta segunda para decidir futuro do clube.

Credito: Jonas Barbetta / Arquivo VNews










O Esporte Clube Taubaté está a poucos dias de comemorar o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2012. Após participar de uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol na última semana, o clube foi convidado pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para subir de divisão no ano que vem.

Isso acontece, porque as quatro equipes da Série A3 que conquistaram o acesso em 2011 - Penapolense, Santacruzense, São Carlos e Velo Clube - não cumpriram, até o momento, as normas previstas, no que diz respeito às condições dos estádios.

De acordo com o Regulamento da Competição, para disputar a Série A2 em 2012 as equipes devem cumprir a determinação de que seus estádios tenham capacidade para 15 mil pessoas. O que não acontece com os clubes, que têm até hoje para regularizar a situação atual.

"O Taubaté está 100% na Série A2 do ano que vem. Nós ficamos empatado em pontos com o Velo Clube e somos o primeiro a subir se alguém perder a vaga", disse o presidente do Burro da Central em entrevista ao VNews nesta manhã.

Ary Kara José informa ainda que nesta segunda-feira (23), a direção do clube faz uma reunião para definir se o convite da FPF será aceito. Ainda de acordo com o mandatário alviazul, nesta terça-feira (25), um encontro com o prefeito Roberto Peixoto (PMDB) também será realizado, afim de buscar apoio para a empreitada da equipe na A2 do ano que vem.

O Conselho Arbitral da Série A2 2012 será realizado nesta quarta-feira (26). Já o da Série A3 acontece na quinta-feira (27). Ambos os eventos serão feitos na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Além do Taubaté, Internacional de Limeira, Juventus, e XV de Jaú podem conseguir o acesso.


__Pop & Arte__________________________


Primeiro disco solo de Noel Gallagher lidera paradas britânicas.

Ex-integrante do Oasis vendeu 120 mil cópias no lançamento de seu álbum.
Noel deixou a banda em 2009 por causa de desavenças com o irmão Liam.


Noel Gallagher diz ter gravado dois álbuns (Foto: Divulgação)

Noel Gallagher, ex-integrante da banda Oasis, alcançou o topo das paradas britânicas neste domingo (23) com seu primeiro álbum solo, deixando para trás o cantor Matt Cardle. O lançamento do guitarrista e principal compositor da extinta banda de Manchester vendeu mais de 120 mil cópias, 40% a mais do que Cardle.
Misturando o rock do Oasis, influências jazzísticas e um toque de discoteca dos anos 1970, o disco ganhou críticas positivas da mídia britânica. Apresentando-se com o nome de Noel Gallagher's High Flying Birds, que também é o nome do disco, ele vai fazer uma tour pelo Reino Unido, América do Norte, Europa e Japão.
Gallagher deixou o Oasis em 2009, afirmando que não era mais possível trabalhar com o irmão Liam, vocalista da banda. O Oasis foi uma das bandas britânicas de maior sucesso nos últimos 20 anos.
Na parada de singles, Rihanna está no topo com "We Found Love".
__________________________________________________________________


__Lorena-SP_______________________________


Contra a dengue, Lorena intensifica fiscalização em cemitérios.

Segundo Prefeitura, preocupação é com o dia de finados.



Com a aproximação do dia de finados, a secretaria de saúde de Lorena reforça a fiscalização no Cemitério Municipal e no Parque Memorial de Lorena, devido à grande movimentação nos locais nesta época.

Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura, a preocupação é com os vasos e pratos de flores que acumulam água e formam um criadourou favorável para o mosquito. Os funcionários destes cemitérios estão recebendo orientações sobre isso.

Os cemitérios são considerados pontos estratégicos nesta etapa de fiscalização. A ação é desenvolvida em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), inclusive com faixas informativas para a população e panfletos educativos. Além disso, a prefeitura irá disponibilizar terra e areia grossa no cemitério Municipal para preencher os objetos que acumulam água.
_______________________________________________________________


__São José dos Campos-SP_______________________


Tragédia em São José: cinco amigos morrem ao sair de festa.

Acidente ocorreu por volta das 5 da manhã na zona norte da cidade.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda











Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na madrugada deste domingo (23), em um acidente envolvendo um veículo, na zona norte de São José dos Campos.

O acidente ocorreu por volta das cinco da manhã. Seis pessoas estavam no carro quando o condutor perdeu o controle e caiu no córrego que fica na Rua Maria Cândida Delgado de Almeida, no bairro Vila Cândida. A polícia foi acionada por uma pessoa que passava pelo local e viu o acidente.

A ocorrência foi registrada no primeiro distrito policial. De acordo com parentes das vítimas, os seis amigos estavam em uma chácara para a comemoração de um aniversário. Eles deixaram a festa para socorrer Mirian Cristina Ribeiro, de 34 anos, que passava mal.

A ocupante do veículo Renata Andrade Dias, de 28 anos, morreu no local e deixou 3 filhos. "Eu fiquei em casa vigiando meus filhos, que são os meus netos. Meu filho Felipe chegou em casa de manhã e veio dar a notícia pra mim e eu fiquei sabendo que a Renata havia falecido", diz Joaquim Dias, pai de Renata.

Daniel Ricardo de Oliveira, de 19 anos, também morreu no local, ele trabalhava como motorista. "É um menino bom, meu companheiro que me deixou. Ele saiu para trabalhar ontem as 6 horas, depois disse 'pai, vou em uma festinha', e hoje soube que ele havia falecido. É a única coisa que sei", conta o pai de Daniel, Damião Oliveira.

No acidente também morreram Ana Patrícia Neves e Patrícia Santos, as duas com 30 anos.

Thiago Oliveira de Carvalho, de 22 anos, dirigia o veículo, foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da Vila Industrial. Segundo a secretaria de saúde de São José, ele não corre risco e passa bem.

sábado, 22 de outubro de 2011



__Tecnologia & Games___________________________


‘Facebook ajuda, mas não faz mágica’, diz gerente de crescimento.

Ricardo Sangion falou sobre distribuição de aplicativos em evento.
'Amigos são o canal de distribuição do usuário', disse.




O Facebook ajuda muito os desenvolvedores de aplicativos, mas não consegue fazer “mágica”, segundo Ricardo Sangion, gerente de crescimento da rede social no Brasil. Sangion falou durante o Intercon 2011, que acontece em São Paulo neste sábado (22).
“Épreciso que haja distribuição social ou publicidade dos aplicativos”, disse o executivo. Segundo ele, a distribuição social da ideia no Facebook acontece quando um usuário compartilha um aplicativo com seus amigos. “Os seus contatos são o seu canal de distribuição, mas eles só levam a ideia adiante se eles a comprarem”, disse. “Outro caso é quando você não tem muito alcance, ai você precisa investir em publicidade”, completou.
Questionado sobre a efetividade de se fazer propagandas no Facebook, Sangion disse que a publicidade no Facebook é “superdiscreta”. “Muitas vezes, ela também é endossada pelos seus amigos. Às vezes, ela só aumenta a frequência de exibição de algo que um amigo seu fez”, disse.
Aos desenvolvedores, Sangion recomendou pensar no Facebook como algo muito aberto. “Você pode fazer os aplicativos tradicionais, como os jogos, aplicativos que rodam nas páginas e, agora, programas que rodem na Timeline [nome dado ao novo perfil do Facebook]”, disse.“O Facebook dá possibilidades para que uma marca estenda suas funções, agregando aplicativos.”
Outra dica aos que querem lucrar com a rede social, segundo o executivo, é “pensar no usuário em primeiro plano”. “Implementem suas ideias, procurem distribuí-las, mas não deixem ela morrer”, disse.
Música
Em sua apresentação, Sangion falou sobre uma alternativa aos usuários brasileiros que querem ouvir música pelo Facebook –o Spotify, serviço de música que anunciou parceria recente com o Facebook, não funciona de maneira legal no Brasil. “Vocês podem testar o Rdio, que é semelhante ao Spotify é funciona no Brasil”, disse.
________________________________________________________________


__Lorena-SP________________________________


Três pessoas são feitas reféns dentro da própria casa.

Assalto aconteceu na noite de ontem (21), Dois assaltantes continuam foragidos.

Três pessoas de uma mesma família foram feitas reféns durante o assalto à casa onde moram, em Lorena, na noite desta sexta-feira (21).

Segundo a Polícia Militar, quatro homens invadiram o local, entre eles um menor. Dois estavam armados. A quadrilha fugiu em duas motos levando celulares e duzentos reais em dinheiro.

Horas mais tarde, dois foram presos e os objetos recuperados. O menor foi levado para a Fundação Casa. O outro assaltante para a cadeia de Guaratinguetá.

Dois ainda continuam foragidos. As vítimas não ficaram feridas.
________________________________________________________________


__Pinda-SP_______________________________


Homem é preso em flagrante com mais de 5 kg de maconha.

Com o acusado, também foram encontrados seis pacotes contendo pedras de crack. Ele foi levado para a cadeia de Guará .

Um homem foi preso com grande quantidade de drogas na noite desta sexta-feira (21), em Pinda. A polícia chegou ao local da ocorrência, o Jardim Imperial, por meio de denúncias de tráfico de entorpecentes no bairro.

Às 20h25, a equipe de Força Tática da Polícia Militar de Pindamonhangaba fazia ronda na Rua Euclides Lopes Chaves, quando abordou um veículo ocupado por um casal. Percebendo a ação da policial, um homem que ocupava o lado do carona tentou fugir carregando uma bolsa.

O suspeito foi detido e com ele a polícia encontrou 5,7 quilos de maconha e seis pacotes, contendo 164 gramas de pedras de crack. O homem, de 32 anos, que já tinha passagem pela polícia, confessou ser o dono das drogas.

Ele foi levado para a Cadeia Pública de Guaratinguetá.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011




__São José dos Campos-SP____________________________


Basketball bate Franca e garante vaga nas semi do Paulista.

Time joseense fechou a série melhor de cinco em 3 a 1 e luta pelo título.

O São José Basketball conseguiu garantir sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista ao bater Franca por 79 a 73 (37 a 41 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio da Unifran, na casa do adversário, na noite desta quinta-feira (21). Com a vitória, o time joseense fechou a série melhor de cinco em 3 a 1.

Márcio, de Franca, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Ele foi seguido pelo companheiro de equipe Drudi, que assinalou 17 tentos. Pelo lado dos comandados de Régis Marrelli, Matheus dos Prazeres foi o destaque com 16 pontos, seguido de Murilo, Jefferson e Fischer, todos com 14 pontos.
________________________________________________________________


__Taubaté-SP______________________________


"Vivo a vida de príncipe há 15 anos", diz vereador Rodson Lima.

Comentários do vereador em rede social geraram revolta de internautas.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










Comentários feitos pelo vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, numa rede social, geraram revolta dos internautas.

Entre outras coisas, o vereador se vangloriou de estar hospedado em um hotel cinco estrelas do Nordeste. E deixou claro que essa vida de luxo é paga com dinheiro público.

Os comentários foram feitos num grupo de discussão criado para debater as eleições municipais do ano que vem.

Nesta quarta-feira (19), Rodson Lima anunciou que está hospedado num hotel cinco estrelas do Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com o dinheiro público. E agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.

O comentário revoltou algumas pessoas, que se demonstraram indignadas. O vereador também respondeu com ofensas e tentou explicar o motivo da viagem. Segundo Rodson Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do Brasil. Por telefone, Rodson voltou a falar sobre a vida de luxo no Sergipe:

"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu tô conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?"

E agradeceu pela vida de príncipe que leva como vereador.

"Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido".

Ainda por telefone, Rodson também disse que todos os vereadores, deputados e ministros levam essa vida de príncipe. Segundo o parlamentar, a diferença é que ele diz a verdade.

O vereador responde a catorze processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição. Mas afirmou que pretende colocar os filhos dele na vida pública.

___________________________________________________________________


__Pinda-SP_________________________________


Namorado de jovem morta em hotel se apresenta à polícia.

Acompanhado do advogado, suspeito diz que sumiu porque ficou desesperado.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda










O namorado de Juliana Célia Franscisco, suspeito de ter envolvimento com a morte da jovem no começo do mês, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (20), em Pindamonhangaba. O homem estava acompanhado do advogado e em depoimento alegou que sumiu porque ficou desesperado.

Segundo ele, na quinta-feira (06), ele teria brigado com Juliana dentro do quarto do hotel e, logo depois, deixado o local. O suspeito afirma que deixou avisado na recepção que não voltaria e que a namorada desceria em seguida. Ele disse ainda que nunca agrediu a moça e que o boletim de ocorrência registrado contra ele em julho, foi por causa de uma viatura policial ter passado na frente de um bar em Tremembé, no momento em que ele segurou a mão de Juliana e ela caiu, enquanto tentava agredí-lo.

O delegado pediu a prisão preventiva di suspeito, mas o juiz indeferiu, alegando não haver provas suficientes para incriminá-lo, já que o laudo com a causa morte ainda não foi concluído. Ele deve sair em aproximadamente 20 dias.

O advogado do suspeito disse que o rapaz não tem envolvimento com a morte da namorada e ressaltou o fato do laudo não ter apontado violência física. Segundo ele, o namorado da vítima afirmou que houve uma "discussão normal de namorados", e que, em seguida, ele teria ido embora. Mas por volta das 17h, Juliana teria mandado uma mensagem de voz chamando o namorado. "Ela dizia 'amor, amor'... e depois ficou mudo", afirma o advogado.

O celular ficou apreendido na delegacia e vai passar por perícia. Durante a tarde, outras pessoas ainda devem ser ouvidas 1º DP de Pindamonhangaba.

De acordo com o delegado que investiga o caso, o suspeito e o advogado estariam tentando recuper a mensagem com a operadora. Enquanto isso, o celular de Juliana, que já havia sido recolhido, passa por perícia no Instituto de Criminalística de Taubaté, que poderá comprovar se realmente houve ligação da vítima para o namorado, já que a mensagem de voz é deixada após a ligação cair na caixa postal.

Com o resultado da perícia, que deve sair em até 40 dias, o delegado irá emitir uma ordem judicial para que a operadora recupere o correio de voz, caso fique comprovada a ligação.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011



__Nossa Região________________________________


Deinter cumpre nesta manhã mandados de busca e prisão no Vale.

Confira o balanço parcial da operação.

O Deinter está cumprindo mandados de busca e prisão na manhã desta quarta-feira (19) em todo o Vale do Paraíba. Confira o balanço parcial da operação:

Pindamonhangaba
Até o momento, já foram apreendidos cocaína, crack, e material para embalagem da droga, em uma casa no bairro do Beta.

No local havia um menor de idade, de 17 anos, que foi levado para a delegacia para prestar depoimento, e ficará à disposição da Justiça. Outro homem que estava na casa, de 20 anos, conseguiu fugir pelo telhado. Os policiais conseguiram identificá-lo e ele responderá por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores.

Taubaté
Foi registrado nesta manhã (19) um flagrante de tráfico de drogas no bairo Três Marias. Os policiais encontraram cerca de um quilo de cocaína e porções de crack.

São José dos Campos
Até o momento, mais de 10 pessoas já foram presas em operação que está sendo coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais. Os mandados vão desde pensão alimentícia até tráfico de drogas.

Durante as buscas, um homem foi preso em flagrante com cerca de 180 trouxinhas de maconha no bairro Frei Galvão.

Aparecida
Os policiais de Aparecida estão com 10 mandados de prisão e 7 mandados de busca para serem cumpridos. Até agora duas pessoas foram presas por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Lagoinha
Uma pessoa presa por falta de pagamento de pensão alimentícia.

São Luiz do Paraitinga
Em São Luiz do Paraitinga, um foragido da Justiça foi recapturado. Ele tinha saído de um presídio de Sorocaba, em 2006, em uma saída temporária e não voltou mais. Ele também é acusado de cometer um estupro em Natividade da Serra.

Potim
Quatro pessoas foram presas por falta de pagamento de pensão alimentícia.



______________________________________________________________


__Economia_________________________________


Copom deve cortar juros novamente nesta quarta-feira, apostam analistas.

Expectativa maior é de corte de 0,5 ponto percentual, para 11,5% ao ano.
Desaceleração econômica permite redução dos juros, avalia economista.


Selic 12% - agosto 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pelos diretores e presidente da autoridade monetária, se reúne nesta quarta-feira e deve anunciar, no fim do dia, uma nova redução na taxa básica de juros da economia brasileira, segundo economistas do mercado financeiro.
Atualmente em 12% ao ano, a estimativa da maior parte dos economistas dos bancos é de uma redução de 0,5 ponto percentual nos juros, para 11,50% ao ano. Se confirmado, será o segundo corte consecutivo na taxa básica da economia, que já havia recuado no fim de agosto deste ano.
Em 11,50% ao ano, os juros retornariam ao menor patamar desde o começo deste ano, quando foram fixados, em janeiro, em 11,25% ao ano. A expectativa dos analistas do mercado financeiro é de uma nova redução da taxa de juros em dezembro deste ano, para 11% ao ano.
Sinalizações do BC
A aposta do mercado financeiro de um novo corte de juros nesta quarta-feira tem por base sinais emitidos pelo próprio Banco Central. Embora a taxa seja definida somente no segundo dia de reunião do Copom, que acontece hoje, a autoridade monetária já dava indicações claras de que voltaria a baixar os juros por conta da crise financeira internacional - que contribui para uma desaceleração mais forte da economia brasileira.

Após baixar os juros para 12% ao ano em agosto, o BC informou, na ata daquela reunião, que "ajustes moderados" na taxa de juros seriam "consistentes com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012". O mesmo recado foi repetido no relatório de inflação, no fim de setembro, e mais recentemente pelo presidente da instituição, Alexandre Tombini.
Metas de inflação
Pelo sistema de metas de inflação, que vigora no Brasil, o BC tem de calibrar os juros para atingir as metas pré-estabelecidas. Neste momento, a autoridade monetária já está nivelando a taxa de juros para atingir a meta do próximo ano.

Para 2011 e 2012, a meta central de inflação é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Deste modo, o IPCA pode ficar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida. O BC busca trazer a inflação para o centro da meta de 4,5% em 2012.
Recentemente, o BC informou, por meio do relatório de inflação do terceiro trimestre deste ano, que prevê um IPCA de 6,4% para este ano, com 45% de chance de "estourar" o teto de 6,50% do sistema de metas, e uma inflação de cerca de 5% para o próximo ano.

CHAT

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.